Governo de Rondônia
26/06/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 323/2017

27 d julho d 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

Contratação de serviços de renovação de garantia on-site do fabricante, pelo período de 12 (doze) meses, para servidores DELL POWEREDGE R610, conforme especificações completas constantes no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

Detalhes da Licitação

Licitação Emergencial:
Participação
Nº Licitação 323
Ano 2017
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa SEAE
Nº Processo Adm 01.1107.00119-00/2017/SEAE/RO.
Dotação Orçamentária
Valor Estimado (R$) 33.720,72
Tipo de Objeto
Modo de Disputa
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 10/08/2017
Horário da Abertura 09:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local O Pregão Eletrônico será realizado por meio do endereço eletrônico acima mencionado, por meio da Pregoeira e equipe de apoio.
Mais Informações O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, no site www.supel.ro.gov.br. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame serão prestados pela Pregoeira e Equipe de Apoio, na SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE LICITAÇÕES, pelo telefone (69) 3216-5366, ou no endereço sito a Av. Farquar, S/N, Bairro: Pedrinhas, Complexo Rio Madeira, Ed. Pacaás Novos, 2º Andar, em Porto Velho/RO - CEP: 76.903-036.
Pregoeiro VANESSA DUARTE EMENERGILDO

Arquivo: EDITAL-323.2017-AQUIS.-ME-EPP.zip Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Resposta de Esclarecimento 07/08/2017 - 10:48:15

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

 

 

PREGÃO ELETRÔNICO N°. 323/2017/ALFA/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 01.1107.000119-00/2017/SEAE/RO.

ORIGEM: SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE ASSUNTOS ESTRATÉGICOS – SEAE/RO.

OBJETO: Contratação de serviços de renovação de garantia on-site do fabricante, pelo período de 12 (doze) meses, para servidores DELL POWEREDGE R610, conforme especificações completas constantes no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, por intermédio de sua Pregoeira, designada por força das disposições contidas na Portaria N.º 051/GAB/SUPEL, publicada no DOE do dia 03 de janeiro de 2017, vem neste ato responder ao pedido de esclarecimento enviado por e-mail por empresa interessada.

 PERGUNTA

 

1)  Ocorre que para nossa região, Porto Velho – Rondônia, o próprio fabricante dos equipamentos, Dell Computadores do Brasil dispõe do seguinte tempo de SLA (tempo de atendimento), de 24 (vinte e quatro) horas uteis para início de atendimento remoto e tempo de reparo (substituição de peças) de até 3 (três) dias uteis, deste modo, não atendendo à solicitação do edital de atendimento em 02 horas. Este tipo de atendimento é para os grandes centros do Brasil, que possuem alto volume de equipamentos e condições para envio das peças a tempo, como Brasília, São Paulo e Etc.. O motivo desta grande diferença do solicitado e do que realmente existe, está em nossa localidade. Nenhum fabricante de TI atualmente dispõe deste nível de atendimento em Porto Velho – Rondônia, o principal motivo está no centro de distribuição de peças que ficam em São Paulo – SP, e o procedimento para o envio de peças só é acionado quando o atendimento presencial é realizado pelo técnico credenciado do fabricante, após este é enviado no próximo voo para Porto Velho – Rondônia, e ainda temos como limitação o número de voos comerciais para Porto Velho – Rondônia, o que propícia vasta dificuldade em encaixar o envio de peças a tempo. Outro ponto importante que pode acarretar no fracasso deste processo é o valor do serviço, pois é grande a diferença entre ambos, o que nos reporta a preocupação sobre a estimativa de valores apresentadas no edital. O serviço solicitado no termo de referência requer uma maior atenção quando a sua criticidade em atender de forma tão rápida os chamados, o que gera maior valor agregado no contrato de serviço.

RESPOSTA

 

1) O modelo de garantia proposto é o modelo PSMC 2HR 7X24 ONSITE. Como o próprio trecho descreve, o atendimento “prévio de até duas horas”. Ou seja, o atendimento in loco do técnico é de até duas horas e não o reparo definitivo. Além do mais a forma de garantia solicitada é do mesmo modelo oferecido na compra do equipamento conforme segue em anexo como exemplo. Sendo desta forma que a própria DELL se responsabiliza pelos prazos e produtos oferecidos. Quanto aos preços ofertados, não temos controle quanto aos preços ofertados pelas empresas, mas informamos que o os preços foram feitas mediante média nas cotações previamente realizadas, incluindo a própria CCOM INFORMÁTICA IMP. EXP. COMÉRCIO E INDÚSTRIA LTDA. Considerando que os todos os representantes DELL precisam de preço prévio do próprio fabricante (DELL) para realizar sua proposta de preço, os preços estão dentro da normalidade.

Portanto, esclarece esta Pregoeira, com base nas informações exaradas pela Secretaria de Origem, que permanecerão inalterados todos os dizeres contidos no edital de licitação.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto a Pregoeira e equipe de Apoio, através do telefone (69) 3216-5366, ou no endereço sito a Av. Farquar S/N – Bairro Pedrinhas – Complexo Rio Madeira, Ed. Central – Rio Pacaás Novos 2º Andar, em Porto Velho/RO – CEP: 76.903.036.

 

Porto Velho, 07 de agosto de 2017.

 

 

            VANESSA DUARTE EMENERGILDO

         Pregoeira SUPEL- RO

      Mat.300110987

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Contratos e Documentos equivalentes

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