19/03/2024

CERTAME

Governo inicia licitação para reforma e ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé

26 de janeiro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Hospital Regional de São Francisco do Guaporé atende toda a região do rio Mamoré

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – Supel tornou pública a realização de certame para a contratação de empresa, visando a reforma e ampliação do Hospital Regional de São Francisco do Guaporé – HRSFG, localizado a 606 quilômetros de Porto Velho.

A unidade de saúde atende a população quilombola, indígena e de fronteira, além dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, vindos de outros municípios; como São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Urupá, Nova Brasilândia do Oeste, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Cacoal, Corumbiara, Primavera de Rondônia, Parecis, Alto Alegre dos Parecis, São Felipe, Santa Luzia, Campo Novo de Rondônia, entre outros.

A licitação será feita na modalidade “Tomada de Preços”, no regime de empreitada por preço unitário do tipo menor preço, na forma de execução indireta, tendo por finalidade a qualificação de empresas e a seleção da proposta mais vantajosa, conforme condições e exigências contidas em edital e anexos.

A data de abertura do certame será no dia 2 de fevereiro, a partir das 11h, na sala de abertura de licitações da Supel, localizada no 2° andar do edifício Rio Pacaás Novos; Palácio Rio Madeira – PRM, em Porto Velho. O valor da obra está estimado em R$ 3.034.779,09 (três milhões, trinta e quatro mil, setecentos e setenta e nove reais e nove centavos). Demais informações podem ser obtidas pelo portal da própria Supel.

Licitação está aberta ao público e empresas interessadas podem se inscrever no certame

Segundo destaca o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a obra será de extrema importância à realização de atendimentos no município e região. “É mais um importante investimento que será aplicado neste hospital, por isso, estamos abrindo essa licitação ao público, para que participem deste processo. A saúde é uma das prioridades do Governo do Estado”.

O titular da Superintendência Estadual de Compras e Licitações – Supel, Israel Evangelista explica que a ideia da licitação “é proporcionar, considerando os princípios gerais, sobretudo a competitividade, de modo a realizar um serviço a contento para a população ao mesmo tempo em que o Estado paga um preço justo. Por isso, é salutar que hajam licitantes interessados na execução desta grande obra”.

ANDAMENTO
Israel Evangelista ainda pontua que a licitação está “na sua fase externa, em que o público tem acesso ao edital para que as empresas possam concorrer e, no fim, se sagrar vencedora da licitação. O edital informa as regras e formas de competição”.

De acordo com o gestor da Supel, “todo e qualquer cidadão tem acesso ao edital com um simples clique no site, além de ter acesso às planilhas, cronogramas, entre outras informações para poder entender se é viável ou não executar a obra”, finaliza Israel Evangelista.

Texto: Richard Neves
Fotos: Ésio Mendes e Daiane Mendonça