Governo de Rondônia
27/04/2024

TRANSPARÊNCIA

Divulgação do Relatório covid-19 deixa de ser semanal e passa a ser boletim mensal

08 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Após reunião realizada pelo Comitê Interinstitucional de Prevenção para Alinhamento de Relatório covid-19, no âmbito do Estado de Rondônia, foi decidido sobre a publicação mensal do boletim epidemiológico, com os principais indicadores utilizados na vigilância, prevenção e controle da covid.

A mudança da publicação do Relatório Semanal da covid-19 para Boletim Epidemiológico da covid-19, com edições mensais; ocorre desde janeiro deste ano e é feito pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) segue com o monitorando diário da quantidade de leitos e os números sobre a queda ou aumento de casos. Caso ultrapasse a taxa de 3%, a divulgação voltará a ser por meio de relatório semanal.

De acordo com o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, as equipes técnicas da Coordenadoria Estadual do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e da Vigilância Epidemiológica estão atentas quanto às ações desenvolvidas e transparência da divulgação dos números.

O Boletim Epidemiológico covid-19 referente ao mês de janeiro pode ser acessado através do link: https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/boletim-epidemiologico-covid-19-janeiro-2024/


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valbran Junior
Fotos: Agevisa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Pandemia, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo