Governo de Rondônia
30/04/2024

INFLUENZA

Dia ‘D’ de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Rondônia

24 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Todos os municípios de Rondônia aderiram ao Dia ‘D’ de vacinação contra o vírus da influenza, que será realizado neste sábado (24)

Todos os municípios de Rondônia aderiram ao Dia ‘D’ de vacinação contra o vírus da influenza, que será realizado neste sábado (24). O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), distribuiu quantidade suficiente de vacinas não só para atender o público-alvo prioritário, mas também para todos os que procurarem os postos de vacinação.

O público-alvo prioritário são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos com 60 anos e mais; professores das escolas públicas e privadas, e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis. “Temos vacinas em número suficiente para atender a todos que queiram se imunizar”,  afirmou o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima.

Durante a campanha, que teve início em novembro de 2023, foram imunizados em todo o Estado em torno de 155 mil pessoas, um número considerado baixo. Na última campanha de vacinação contra a gripe, nenhum dos 52 municípios alcançou a meta mínima da campanha, de vacinar 90% do público-alvo prioritário. Em todo o Estado a campanha alcançou apenas 13% de cobertura.

Em Porto Velho, os locais de vacinação são os seguintes:

  • Shopping, no sábado e domingo (24 e 25), das 17h às 21h;
  • Unidades de Saúde da Família (USF) Renato Medeiros, Ronaldo Aragão, Hamilton Gondin, José Adelino, Castanheiras e Maurício Bustani, no horário das 8h às 17h;
  • Escola Municipal de Ensino Fundamental Bom Jesus, no horário das 8h às 14h.

É necessário levar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS),  ou Cadastro de Pessoa Física (CPF).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valbran Junior
Fotos: Pedro Adilon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo