Governo de Rondônia
12/06/2024

PREVENÇÃO

Caminhoneiros são atendidos com ações de saúde do Governo de RO

21 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Caminhoneiros receberam diversos tipo de atendimento de saúde

Caminhoneiros foram surpreendidos com uma ação de atendimento à saúde realizada no estacionamento de um posto de combustível, em Candeias do Jamari. A ação, denominada “Comando de Saúde Preventivo” foi realizada na sexta-feira (17), e foi promovida pelo governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Secretaria Municipal de Saúde de Candeias do Jamari, além de acadêmicos de instituições de ensino superior.

Foram disponibilizados diversos serviços, como aferição de pressão, testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (IST) e hepatites B e C, distribuição de kits de autoteste para HIV e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), distribuição de hipoclorito de sódio para purificação da água de beber, exames de sangue, consultas médicas e atividades educativas sobre segurança no trânsito e alimentação saudável.

A Sejus distribuiu sandálias de dedo confeccionadas por detentos do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé. Dezenas de caminhoneiros que trouxeram alguma carga para Rondônia ou que estavam de passagem, aproveitaram a oportunidade para usufruir dos serviços oferecidos. Adriano Schultz, de Santa Catarina foi um deles. “Nem me lembro da última vez que fiz exame para hepatite. A pressão também faz tempo que não media. Esse serviço é muito bom, principalmente para gente que tem uma vida muito corrida. Outros estados deviam copiar e fazer o mesmo”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valbran Junior
Fotos: Cristian Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Candeias do Jamari, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo