16 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia
RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO
PREGÃO ELETRÔNICO N°.: 124/2016/ALFA/SUPEL/RO
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 01.1501.00932-0000/2015/SESDEC/RO.
ORIGEM: SECRETARIA DE SEGURANÇA, DEFESA E CIDADANIA – SESDEC/RO.
OBJETO: Sistema de Registro de Preços para futura e eventual aquisição de material permanente (Antena colinear e outros), para atender necessidades da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, em todo o Estado de Rondônia, conforme especificações e quantidades constantes no anexo I do Termo de Referência – Anexo I do Edital.
A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, por intermédio de sua Pregoeira, designada por força das disposições contidas na Portaria N.º 005/GAB/SUPEL, publicada no DOE do dia 28 de Março de 2016, vem neste ato responder ao pedido de esclarecimento enviado por e-mail por empresa interessada.
O pedido foi encaminhado ao órgão de origem, para posicionamento quanto aos questionamentos do interessado, a qual se manifestou da seguinte forma:
PERGUNTAS:
1) Referente ao “ITEM 36 Switch Gerenciável de 24 Portas” Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, entendemos que para comprovação dos itens que não constem no data sheet do fabricante, será aceita carta oficial do fabricante comprovando o pleno atendimento as características solicitadas. Nosso entendimento está correto?
2) Referente ao “ITEM 36 Switch Gerenciável de 24 Portas” Especificação “compatibilidade eletromagnética, FCC parte 15 Classe A; VCCI Classe A; EN 55022 Classe A; CISPR 22 Classe A; EN 55024; EN 61000-3-2 2000, 61000-3-3; ICES-003 Classe A“ Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, serão aceitos switches que estejam de acordo com as normas de compatibilidade eletromagnética vigentes no país e homologados pela Anatel, visto que as compatibilidades eletromagnéticas exigidas são de um equipamento descontinuado e relativo apenas a um fabricante. Nosso entendimento está correto?
3) Referente ao “ITEM 36 Switch Gerenciável de 24 Portas” Especificação “segurança: UL 60950; IEC 60950-1; EN 60950-1; CAN/CSA-C22.2 Nº 60950-1-03“ Questionamento:Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, serão aceitos switches que estejam de acordo com as normas de segurança vigentes no país e homologados pela Anatel, visto que as compatibilidades eletromagnéticas exigidas são de um equipamento descontinuado e relativo apenas a um fabricante. Nosso entendimento está correto?
4) Referente ao “ITEM 36 Switch Gerenciável de 24 Portas” Especificação “tamanho do buffer de pacotes: 384 MB” Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, serão aceitos equipamentos que possuam tratamento dos pacotes condizentes com as capacidades do switch ofertado, visto que o tamanho do buffer exigido é de um equipamento descontinuado e relativo apenas a um fabricante. Nosso entendimento está correto?
5) Referente ao “ITEM 36 Switch Gerenciável de 24 Portas” Especificação “latência de 100 Mb: < 5 µs;" Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, serão aceitos equipamentos que possuam latência inferior a 10µs (microssegundos) dos pacotes com tamanho de 64 bytes, visto que a latência exigidas de um equipamento descontinuado e relativo apenas a um fabricante. Nosso entendimento está correto?
6) Referente ao “ITEM 37Switch Gerenciável de 48 portas – Camada 3” Especificação "04 portas de fibra óptica SFP com Transceiver gigabit ethernet; Questionamento:Deverá ser fornecido Transceiver ou apenas slot SFP para inserção de Transceiver? Caso seja necessário fornecer os transceivers quais as especificações dos mesmos?
7) Referente ao “ITEM 37Switch Gerenciável de 48 portas – Camada 3” Especificação "04 portas de fibra óptica SFP com Transceiver gigabit ethernet; Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, serão aceitos equipamentos que possuam 2 portas SFP em modo combo. Nosso entendimento está correto?
8) Referente ao “ITEM 37Switch Gerenciável de 48 portas – Camada 3” Especificação "O equipamento fornecido deverá vir acompanhado com o software de gerenciamento que suporte o protocolo IPv4 e IPv6 ” Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, serão aceitos equipamentos que possuam gerenciamento via SNMP versões 1, 2 e 3 e também possuam interface de gerenciamento via WEB através de conexão HTTP/HTTPS, pois o fornecimento de software de gerenciamento não condiz com o valor estimado do item neste processo, visto que os softwares de gerenciamento são licenciados para uma grande quantidade de equipamentos de rede, não sendo possível o fornecimento de 1 software de gerenciamento para cada equipamento. Nosso entendimento está correto?
9) Referente ao “ITEM 37 Switch Gerenciável de 48 portas – Camada 3” Especificação: capacidade de chavear até 12 mil endereços.” Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, serão aceitos equipamentos que possuam capacidade MAC de até 8 mil endereços. Nosso entendimento está correto?
10) Referente ao “ITEM 37 Switch Gerenciável de 48 portas – Camada 3” Questionamento: Qual a capacidade de comutação de pacotes e encaminhamento de frames desejada para o equipamento?
11) Referente ao “ITEM 37 Switch Gerenciável de 48 portas – Camada 3” Questionamento: Entendemos para que se evite direcionamentos a determinados fabricantes e permitir a ampla participação no processo de aquisição de materiais, entendemos que para comprovação dos itens que não constem no datasheet do fabricante, será aceita carta oficial do fabricante comprovando o pleno atendimento as características solicitadas. Nosso entendimento está correto?
RESPOSTAS:
1) Serão aceitos documentos de fabricantes, desde que sejam públicos.
2) Sim, desde que seja homologado pela Anatel.
3) Sim, desde que seja homologado pela Anatel.
4) Não. Essa característica é mínima e equipamentos mais modernos são superiores, o que será aceito. Logo, essa característica técnica mínima não se altera.
5) Não. Essa característica é mínima e equipamentos mais modernos são superiores, o que será aceito. Logo, essa característica técnica mínima não se altera.
6) 1 – Deverá ser fornecido o transceiver; 2 – Conexão minigigabite SFP e compatível com os protocolos SFP gigabite e minigigabite.
7) Não, a característica técnica não será alterada uma vez que várias marcas atendem a esse requisito.
8) Sim. O entendimento está correto.
9) Não, essa característica técnica não será alterada, sob pena de reduzir as características solicitadas. Essa informação já encontra-se publicada no Adendo Modificador.
10) Capacidade de produção mínima de 77,4 Mpps e Capacidade mínima de routing/switching de 104Gbps. Essa informação já se encontra publicada no Adendo Modificador. Essa informação já se encontra publicada no Adendo Modificador.
11) Serão aceitos documentos de fabricantes, desde que sejam públicos.
Portanto esclarece esta Pregoeira, com base nas informações prestadas pelo
órgão de origem, que permanecerão inalterados todos os dizeres contidos no edital de licitação.
Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto a Pregoeira e equipe de Apoio, através do telefone (69) 3216-5366, ou no endereço sito a Av. Farquar S/N – Bairro Pedrinhas – Complexo Rio Madeira, Ed. Central – Rio Pacaás Novos 2º Andar, em Porto Velho/RO – CEP: 76.903.036.
Porto Velho, 14 de Setembro de 2016.
VANESSA DUARTE EMENERGILDO
Pregoeira SUPEL- RO
Mat.300110987
Fonte
Secom - Governo de Rondônia
Categorias