05/05/2024

IMUNIZAÇÃO

Agevisa realiza visita técnica de monitoramento na rede de frio de Candeias do Jamari

02 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Visita técnica contribuiu para a orientação dos profissionais da imunização local

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), realizou nesta terça-feira (1) uma visita técnica à rede de frio da Unidade Básica de Saúde Santa Izabel, da prefeitura de Candeias do Jamari.

A equipe composta pelo diretor-executivo da Agevisa, Edilson Barbosa, e o coordenador Estadual de Imunização, Ivo Barbosa, foi recebida pelo diretor da unidade, Ozeas Cunha, e pela coordenadora municipal de imunização, Leticia Pereira.

A visita técnica faz parte do monitoramento realizado pela Agevisa, que presta orientação para os profissionais que atuam no setor de imunização quanto aos novos protocolos para armazenamento e aplicação das vacinas contra a covid-19 encaminhadas pelo Governo do Estado.

Barbosa instalou um novo termômetro nos equipamentos onde ficam armazenadas as vacinas e esclareceu dúvidas técnicas questionadas pelos vereadores da Comissão de Saúde do parlamento municipal, que também acompanharam a visita.

O diretor-executivo voltou a enfatizar aos responsáveis pela execução do Plano Nacional de Operacionalização (PNO), a necessidade de agilizar a vacinação e alimentar o sistema com a quantidade de vacinas aplicadas. “A orientação do Ministério da Saúde (MS) é para que não seja feito estocagem da vacina, e que se obedeça a aplicação conforme os grupos prioritários destacados nos informes técnicos ”, finalizou.

Texto: Aurimar Lima
Fotos: Aurimar Lima