SAÚDE

Agevisa entrega equipamentos para fortalecer salas de vacinas municipais e adquire veículos para renovação de frota

20 de maio de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Carros serão utilizados para deslocar as equipes de fiscalização

Um investimento no montante de R$ 3.127.364,46 (três milhões, cento e vinte e sete mil, trezentos e sessenta e quatro reais e quarenta e seis centavos) entre equipamentos e veículos foram adquiridos pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa, no intuito de fortalecer as Centrais Regionais de Rede de Frio, salas de vacinas municipais e o transporte das equipes técnicas da agência.

O valor de R$ 1.002.683,98 (um milhão, dois mil, seiscentos e oitenta e três reais e noventa e oito centavos) é relacionado à compra de materiais e equipamentos. O objetivo é estruturar o programa de imunização nos municípios e nas centrais regionais de rede de frio. A compra inclui: freezers, ares-condicionados, computadores, nobreaks, longarinas, cadeiras, paletes, coletores, termômetros, roupas térmicas e câmaras para conservação de imunobiológicos.

Entrega do material aconteceu durante solenidade

A quantia de R$2.124.680,48 (dois milhões, cento e vinte e quatro mil, seiscentos e oitenta reais e quarenta e oito centavos) foi para aquisição de oito veículos, sendo sete camionetas e um veículo modelo Sedan. Os carros serão utilizados para deslocar as equipes de fiscalização, no controle vetorial, no diagnóstico de agravos, na educação em saúde, mobilização social em campanhas e outras ações de vigilância em saúde, que oportunizará melhores resultados.

“O Governo de Rondônia investiu na compra dos produtos e veículos para garantir o fortalecimento das estratégias e ações de vigilância em saúde que estão em andamento, mas além disso ampliar os serviços prestados à população do Estado de Rondônia, garantindo segurança e qualidade”, enfatizou o diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima

A entrega do material aconteceu durante uma cerimônia nesta quinta-feira (19), na Central Estadual de Rede de Frio da Agevisa, em Porto Velho, com a participação do representante do Ministério da Saúde – MS, Elio Herbet de Oliveira, da secretária executiva dos Conselhos de Secretarias Municipais de Saúde – Cosems, do secretário adjunto de saúde do município de Candeias do Jamari, João Bosco, do diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva, da gerente administrativa e financeira da Agevisa, Vânia Cavalcante, do gerente regional de Ji Paraná, Alexandre Mates Tavares e do chefe do transporte da Agevisa, Egnaldo de Souza.

Texto: Aurimar Lima
Fotos: Lidiane Pereira