Governo de Rondônia
15/12/2025

OUTUBRO ROSA

Ação de conscientização e prevenção ao câncer de mama é realizada pelo governo de RO em Porto Velho

20 de outubro de 2025 | Governo do Estado de Rondônia

Em celebração ao Outubro Rosa, a Agevisa/RO promoveu ações voltadas à educação em saúde e promoção do bem-estar

Uma ação de conscientização e prevenção ao câncer de mama, foi promovida pelo governo de Rondônia, no sábado (18), na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, em Porto Velho. A iniciativa integrou o projeto Agevisa em Ação, com o tema “Outubro Rosa”, desenvolvido pelo Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (NDANT) da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa/RO).

Durante o evento, servidores e voluntários da Agevisa/RO realizaram dinâmicas educativas e distribuição de panfletos informativos à comunidade, com orientações sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce e dos cuidados preventivos com a saúde da mulher.

De acordo com a coordenadora de vigilância do câncer da Agevisa/RO, Luzanira da Costa Morais, a ação teve como foco aproximar o serviço público da comunidade e estimular o autocuidado. “Nosso trabalho é informar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção. O diagnóstico precoce salva vidas, e nossa missão é incentivar que todas procurem as unidades de saúde para fazer seus exames regularmente”, destacou.

PROMOÇÃO À SAÚDE

O diretor-geral da Agevisa/RO, Gilvander Gregório de Lima, ressaltou o apoio do governo de Rondônia às iniciativas voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças. “A gestão estadual tem investido e valorizado ações como esta, que fortalecem a vigilância em saúde e aproximam os serviços públicos da população. A Agevisa/RO tem cumprido um papel essencial ao incentivar o cuidado com a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama.”

A ação contou com a participação de servidores, estagiários e instituições parceiras, reforçando o compromisso do governo de Rondônia em promover saúde, informação e qualidade de vida para todos.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Pedro Adilon
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe