Governo de Rondônia
02/07/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 779/2022

17 d janeiro d 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

​Registro de Preço para futuras e eventuais aquisições de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s a serem utilizados por todos os servidores das frentes de serviços do DER-RO no Estado de Rondônia, conforme detalhamento e especificações constantes no item 02 do Termo de Referência – Anexo I do Edital.

Detalhes da Licitação

Licitação Emergencial:
Participação
Nº Licitação 779
Ano 2022
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa DER
Nº Processo Adm 0009.078308/2022-02
Dotação Orçamentária
Valor Estimado (R$) 860.049,65
Tipo de Objeto
Modo de Disputa
Situação Aberta
Data da Abertura 31/01/2023
Horário da Abertura 09h30min.
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) https://www.comprasgovernamentais.gov.br/
Local O Pregão Eletrônico será realizado por meio do endereço eletrônico acima mencionado, por meio do(a) Pregoeiro(a) e equipe de apoio.
Mais Informações O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, no site www.supel.ro.gov.br. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame serão prestados pelo(a) Pregoeiro(a) e Equipe de Apoio, na Superintendência Estadual Licitações, pelo telefone (69) 3212-9267, ou no endereço sito a Av. Farquar, S/N, Bairro: Pedrinhas, Complexo Rio Madeira, Ed. Pacaás Novos, 2º Andar, em Porto Velho/RO - CEP: 76.903-036
Pregoeiro Jader C. Bernardo de Oliveira.

Arquivo: EDITAL-PE-779-2022.pdf Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Adendo modificador 23/06/2023 - 10:46:56

AVISO

DE ADENDO MODIFICADOR 01

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 799/2022.

PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º: 0029.221151/2021-14

OBJETO: Registro de Preços para futura e eventual Aquisição de Materiais Permanentes: Cadeiras, Mesas, Poltronas e Sofás, a fim de atender as demandas apresentadas pelas Unidades Educacionais e Coordenadorias Regionais de Educação da rede estadual de ensino vinculadas à Secretaria de Estado da Educação.

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, através de sua Pregoeira e Equipe de Apoio, nomeados por força das disposições contidas na Portaria nº 48/2022/SUPEL/CI, publicada no DOE do dia 18 de abril de 2022, informa que elaborou adendo modificador 01, em atendimento a solicitação da SUPEL-CPEAP, no qual solicita a alteração do Anexo II – Quadro Estimativo.

Havendo divergências nas demais condições editalícias, prevalecerão às adequações consideradas de acordo com as modificações ocorridas por este instrumento. Em atendimento ao art. 22 do Decreto Estadual nº. 26.182/2021, e ainda, ao § 4º, do Art. 21, da Lei 8.666/93, a qual se aplica subsidiariamente a modalidade Pregão, fica agendada nova data de abertura do certame para o dia 11 de junho de 2023, às 10:00h (horário de Brasília – DF), no site: www.comprasnet.gov.br, permanecendo os demais termos do edital inalterados.

Porto Velho/RO, 23 de Junho de 2023. Publique-se.

MARIA DO CARMO DO PRADO

Pregoeira – Equipe ÔMEGA/SUPEL

Mat. 300131839

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Documentos de habilitação e proposta 10/04/2023 - 12:58:08

Julgamento e classificação dos documentos de habilitação das empresas PROTEGGERE INDUSTRIA E COMERCIO DE EPI S LTDA, COMERCIAL SPONCHIADO LTDA, MASTERSUL EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA, PIZANI EQUIPAMENTOS DE SEGURANCA LTDA, JPX COMERCIO DE FERRAGENS E FERRAMENTAS LTDA, ORGENIO GONCALVES VIANA LTDA, JB REPRESENTACAO DE MEDICAMENTOS E PERFUMARIA LTDA e PORTALSEG LICITACOES COM REP LTDA e propostas vencedoras do certame

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Recursos e análises 10/04/2023 - 12:35:22

Exame dos recursos.

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Recurso 10/04/2023 - 12:34:37

Recursos interpostos.

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Diligências 10/04/2023 - 12:33:36

Diligência.

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Termo de adjudicação 10/04/2023 - 12:32:52

Termo de Adjudicação

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Resultado Final da Licitação 10/04/2023 - 12:32:14

Resultado Final do PE 779/2022

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Atas das sessões 10/04/2023 - 12:31:24

Ata de realização do PE 779/2022.

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Julgamento 03/03/2023 - 12:00:49

Analise técnica das propostas.

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Julgamento 06/02/2023 - 13:49:43

Analise Técnica das Propostas.

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Respostas às impugnações e esclarecimentos 30/01/2023 - 08:24:01

RESPOSTAS A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO
PREGÃO ELETRÔNICO: Nº.779/2022/SUPEL/RO
PROCESSO ADMINISTRATIVO: Nº. 0009.078308/2022-02
OBJETO: Registro de Preço para futuras e eventuais aquisições de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s a serem utilizados por todos os servidores das frentes de serviços do DER-RO no Estado de Rondônia, conforme detalhamento e especificações constantes no item 02 do Termo de
Referência – Anexo I do Edital.
A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, através de seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, nomeados por força das disposições contidas na Portaria nº 11 de 28 de janeiro de 2022, informa que elaborou resposta ao pedido de Esclarecimento apresentado por empresa interessada, interposto
em face do PE 779/2022/SUPEL/RO, conforme abaixo.
I. DAS PRELIMINARES
Em sede de admissibilidade, verificou-se que foram preenchidos os pressupostos de legitimidade, interesse processual, fundamentação e tempestividade (nos termos do Decreto Estadual 26.182/2021, art. 23 e 24 e do item 4.1 e 3.1 do Edital), conforme comprovam os documentos
colacionados ao processo administrativo SEI relacionado a este PE 779/2022/SUPEL, pelo que passo formulação da resposta ao Pedido de Esclarecimento.
II. DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO E DA RESPOSTA DA UNIDADE TÉCNICA DO DER
a) SÍNTESE DO PEDIDO DA EMPRESA 01
“Prezada comissão de licitação, poderia me informar o CNPJ de faturamento para emissão de NFs ?”

a.1) MANIFESTAÇÃO DO DER
Em atenção ao Pedido de Esclarecimento interposto pela empresa interessada, o DER exarou a seguinte resposta:
A emissão da Nota Fiscal para faturamento, deverá partir da empresa adjudicada por meio deste certame que percorre (PE 779/2022/SUPEL/RO), conforme previsto no ANEXO I – Termo de Referência (0035085348, p. 28-41), Item 15 – DO PAGAMENTO, onde é relevante destacar:
15.1. O pagamento será realizado por meio de ordem bancária e depósito em conta bancária informada pela Contratada […]; (Grifo nosso)
Desta forma, a emissão da Nota Fiscal para faturamento deverá ser realizar após ser homologado o certame e publicada a Ata de Registro de Preços, por meio de ato ofícial publicado no DIOF e solicitação de liberação por parte deste Departamento.
No mais, de modo a finalizar esta resposta, informamos que o CNPJ deste Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transporte (DER): 04.285.920/0001-54.
b) SÍNTESE DO PEDIDO DA EMPRESA 02
[…]
No edital cita:
19. DA GARANTIA DO CONTRATO 19.1. Para assegurar a fiel execução dos compromissos ajustados, a Contratada deverá prestar garantia correspondente a 5% (cinco por cento) sobre o valor do contrato, em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da Ordem de Serviço ou instrumento
equivalente, podendo optar por uma das seguintes modalidades previstas no art. 56, § 1º da Lei n° 8.666/1993: Caução em dinheiro ou em títulos da dívida pública; Seguro-garantia; ou Fiança bancária.
Mesmo que em edital cite esta exigência, gostaríamos de saber se os senhores irão solicitar, pois, percebemos que consta tal exigência em diversos editais mas os órgãos não estão cobrando.. Pelo momento de dificuldade em que todos nós estamos passando (COVID), fica totalmente inviável para
nós participar de um pregão com tal exigência, por isso o questionamento..
b.1) MANIFESTAÇÃO DO DER
Em resposta ao pedido de esclarecimento apresentado pela empresa interessada, como citado acima, esse Departamento irá manter a exigência do tópico 19 do edital, do que se trata da GARANTIA DO CONTRATO, tendo em vista, que tal exigência é prevista conforme art. 56, § 1º da Lei
nº 8.666/1993, trazendo assim, uma maior segurança para esse processo administrativo tanto para esse Departamento quando para seus fornecedores. Ante ao exposto pelo DER, que apresentou esclarecimentos aos pedidos supra mencionados, ora resultante na manifestação pela inalterabilidade de quaisquer cláusulas contidas no edital e seus anexos, decido da forma abaixo.
III. DA DECISÃO
Isto posto, com fulcro no Art. 23 e 24, do Decreto n.º 26.182/2021, e item 4.1 e 3.1 do Edital, sem nada mais evocar, recebo e conheço os Pedidos de Esclarecimento interpostos pelas empresas interessadas, no processo licitatório referente ao edital do Pregão Eletrônico n.º
779/2022/SUPEL, e presto as devidas informações na forma acima, mantendo inalterado o Edital, bem como a data de abertura do certame em tela para o dia 31 de janeiro de 2023, às 09:30h (horário de Brasília – DF), uma vez que os esclarecimento prestados em nada modificam os termos do Edital, e tampouco afetam a formulação das propostas, nos termos do art. 21, §4º, da Lei Federal N. 8.666/93.

Dê ciência a todas as empresas interessadas por meio de regular publicação! Cumpra-se!

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Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

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A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

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