Governo de Rondônia
15/12/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 250/2017

05 d setembro d 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRÁFICAS E SENSORIAMENTO REMOTO.

Detalhes da Licitação

Licitação Emergencial:
Participação
Nº Licitação 250
Ano 2017
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa SEAGRI
Nº Processo Adm 01.1901.00132-00/2017
Dotação Orçamentária
Valor Estimado (R$) 268.815,99
Tipo de Objeto
Modo de Disputa
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 18/09/2017
Horário da Abertura 09:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local www.comprasnet.gov.br
Mais Informações LOCAL: O Pregão Eletrônico será realizado por meio do endereço eletrônico acima mencionado, através do Pregoeiro e equipe de apoio. EDITAL: O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, no site www.rondonia.ro.gov.br/supel. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame, serão prestados pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio, na Superintendência Estadual de Compras e Licitações, sito a Av. Farquar, S/N - Bairro: Pedrinhas - Complemento: Complexo Rio Madeira, Ed. Rio Pacaás Novos, 2ºAndar em Porto Velho/RO - CEP: 76.801- 470, Telefone: (0XX) 69.3216-5318. DA RETIRADA: O Instrumento Convocatório e seus anexos poderão ser retirados, até a hora marcada para a abertura da sessão no endereço eletrônico acima mencionado.
Pregoeiro VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

Arquivo: EDITAL-_-PE-250_SENSORIAMENTO-REMOTO.doc Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Avisos 25/09/2017 - 10:58:05

AVISO DE REAGENDAMENTO DE LICITAÇÃO

 

Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO

Pregão Eletrônico Nº. 250/2017/ZETA/SUPEL/RO

Processo Administrativo: Nº. 01.1901.00132-00/2017/SEAGRI/RO

Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRAFICAS E SENSORIAMENTO REMOTO. Valor Estimado: R$ 268.815,99. A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, por intermédio do seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, designados através da Portaria Nº 036/GAB/SUPEL/RO de 06 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 12 de setembro de 2017, torna público aos interessados e em especial às empresas que retiraram o instrumento convocatório, que o certame em epígrafe, inicialmente marcado para o dia 27/09/2017, está REAGENDADO para o dia 03/10/2017 às 10h00min (HORÁRIO DE BRASILIA), o referido Edital não sofreu alterações substanciais, o qual está disponível para consulta e retirada na íntegra nos sites www.rondonia.ro.gov.br/supel e www.comprasnet.gov.br.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Pregoeiro e Equipe de Apoio por meio do telefone: (69) 3216-5318 e/ou pelo e-mail zetasupelro@hotmail.com.

 

Porto Velho, 25 de setembro de 2017.

 

 

HARRISSON LUCAS OLIVEIRA RODRIGUES

Pregoeiro Substituto da Equipe ZETA/SUPEL/RO

Mat.300132731

 

-
Errata 18/09/2017 - 10:12:02

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 250/2017/ZETA/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 01.1901.00132-00/2017/SEAGRI/RO

INTERESSADO: POLICIA CIVIL DO ESTADO DE RONDÔNIA

OBJETO: Contratação de empresa especializada em sistemas de informação geográficas e sensoriamento remoto.

 

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, por intermédio de seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, nomeada por força das disposições contidas na Portaria Nº 036/GAB/SUPEL/RO de 06 de setembro de 2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 12 de setembro de 2017, torna público aos interessados que o ADENDO MODIFICADOR COM AVISO DE REABERTURA DE LICITAÇÃO Nº01/2017 publicado no DOE no dia 14/09/2017 sofreu a seguinte alteração, em decorrência às divergências com horário de abertura do certame no Aviso supracitado e no Cadastramento no Comprasnet,

 

ONDE SE LÊ:

… reagendando a sessão de abertura para o dia 27 de setembro de 2017 às 10h00min (horário de Brasília) ….

 

LEIA – SE:

… reagendando a sessão de abertura para o dia 27 de setembro de 2017 às 09h00min (horário de Brasília) ….

 

Desta forma, sugerimos aos licitantes e interessados, que procedam à retirada do mesmo, para conhecimento da alteração realizada. Publique-se. Porto Velho/RO, 18 de setembro de 2017.

VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

Pregoeiro da Equipe ZETA/SUPEL/RO

Mat.300055985

-
Adendo modificador 12/09/2017 - 11:12:18

 

ADENDO MODIFICADOR nº 01/2017

PREGÃO ELETRÔNICO: Nº. 250/2017/SUPEL/RO

Processo Administrativo: Nº. 01.1901.00132-00/2017.       

Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRAFICAS E SENSORIAMENTO REMOTO.

 

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, através de seu Pregoeiro, designado por força das disposições contidas na Portaria Nº 018/GAB/SUPEL/RO de 01 de junho de 2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 02 de junho de 2017, torna público aos interessados, em especial as empresas que retiraram o instrumento convocatório, as seguintes alterações nos termos do Edital e seus Anexos, disponíveis para consulta no site www.rondonia.ro.gov.br/supel:

  NO CRITÉRIO DE JULGAMENTO 

ONDE SE LÊ LEIA-SE
MENOR PREÇO GLOBAL MENOR PREÇO POR LOTE

                   Havendo divergências nas demais condições editalícias, prevalecerão às adequações consideradas de acordo com as modificações sofridas por este instrumento.

Em atendimento ao art. 20 do Decreto Estadual nº. 12.205/06, e ainda, ao § 4º, do Art. 21, da Lei 8.666/93, a qual se aplica subsidiariamente a modalidade Pregão fica reaberto o prazo inicialmente estabelecido, reagendando a sessão de abertura para o dia 27 de setembro de 2017 às 09h00min (horário de Brasília), no site: www.comprasnet.gov.br permanecendo os demais termos do edital inalterados. Publique-se.

Porto Velho/RO, 12 de setembro de 2017.

  

VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR

Pregoeiro da Equipe ZETA/SUPEL/RO

Mat.300055985

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Resposta de Esclarecimento 05/09/2017 - 10:57:08

RESPOSTA A PEDIDOS DE ESCLARECIMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N°.: 250/2017/ZETA/SUPEL/RO
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 01.1901.00132-00/2017/SEAGRI/RO
INTERESSADO: SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA – SEAGRI
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GEOGRAFICAS E SENSORIAMENTO REMOTO

Trata o presente de resposta ao Pedido de Esclarecimento apresentado pela empresa licitante, encaminhado por meio eletrônico para esta Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, que procedeu à análise do pedido de esclarecimento, em relação aos termos do Edital do Pregão Eletrônico Nº 250/2017/ZETA/SUPEL/RO, informando o que se segue:

1. DA TEMPESTIVIDADE DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO:

O aviso de licitação referente ao Pregão Eletrônico Nº 250/2017/SUPEL/RO, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia em 04.09.2017, com data de abertura prevista para o dia 18.09.2017. De acordo com o subitem 4.1 do Edital, que fixa em até 03 (três) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública o prazo para solicitar o esclarecimento, que no presente caso foi informado por meio de mensagem eletrônica em 05.09.2017 encaminhada para o endereço eletrônico zetasupelro@hotmail.com, portanto, encontrando-se TEMPESTIVO.

2. DOS ARGUMENTOS DA LICITANTE:

Em suas razões conforme previsto no pedido de esclarecimento acostado aos autos, a empresa questiona:

“1) Tem-se uma expectativa da proporção e volume de informações disponíveis pelos diversos órgãos (SEAGRI, SEDAM, IDARON, EMATER, Ministério da Pesca e SEBRAE)?

2) Haverá informações espaciais, como coordenadas, por exemplo, que permita a espacialização desse banco de dados em SIG?

3) Serão disponibilizadas imagens de alta resolução para se realizar o mapeamento das unidades produtivas?

4) No item 2.2.2 do Termo de Referência coloca que “a contratada deverá apresentar lista dos funcionários ou contratados e currículos dos profissionais com habilitação requerida inclusive a Certidão de Acervo Técnico expedida pela CREA dos serviços já executados pelos profissionais do quadro técnico, inclusive a quitação da anuidade do exercício mantendo a conformidade com a Lei 6.496/77 e Resolução CONFEA 336/89”. No caso, na fase de habilitação, a empresa deverá apresentar TODOS os profissionais envolvidos ou apenas o Coordenador Geral?

5) Será aceito outro profissional que não Engenheiro Agrônomo na equipe com experiência comprovada em mapeamento similar ao do edital? Aceita-se, no caso, geógrafo especialista em geoprocessamento e sensoriamento remoto? Ou outros com formações similares, tais como oceanógrafo, geólogo e tecnólogo ambiental?”

3. DO ENTENDIMENTO DO ÓRGÃO REQUISITANTE:

Em atendimento ao pedido de esclarecimento em epígrafe, esta Equipe de Licitação reportou-se a SEAGRI, órgão responsável pela elaboração do pedido e seu respectivo Termo de Referência, que assim se pronunciou, em síntese:

“Resposta aos Questionamentos 1: Cada órgãos mencionados possui um número de produtores e empreendimento cadastrado, objetivo deste é padronizar com um número real e espacializar.

Resposta aos Questionamentos 2: Como referido ao questionamento da primeira pergunta, o estado possuem diversos cadastros de diferentes órgãos, que consta nestes coordenadas e diversas informações.

Resposta aos Questionamentos 3: Não

Resposta aos Questionamentos 4: Na fase de habilitação não faz necessidade, posteriormente a esta fase, a execução e prestação de relatórios exige que esteja os profissionais habilitados.

Resposta aos Questionamentos 5: Sim serão aceitos todo e qualquer profissional, desde que sua atribuição de graduação, pós graduação e especialização na área.”

4. DA DECISÃO:

Diante do exposto, e em atenção à resposta elaborada pelo senhor Jander Plaça, Gerente de Desenvolvimento da Aquicultura e Pesca – SEAGRI, entendemos pelo prosseguimento do certame.

Dê ciência às Licitantes, após divulgue-se esta decisão junto ao site www.supel.ro.gov.br, bem como se procedam às demais formalidades de publicidade determinadas em lei.

Porto Velho, 05 de setembro de 2017.

VALDENIR GONÇALVES JÚNIOR
Pregoeiro da Equipe ZETA/SUPEL/RO
Mat.300055985

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Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

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A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

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