Governo de Rondônia
10/05/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 409/2017

31 d agosto d 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

Registro de Preço para futura e eventual aquisição de materiais permanentes – veículos, para atender as necessidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, conforme previsto no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

 

 

Detalhes da Licitação

Licitação Emergencial:
Participação
Nº Licitação 409
Ano 2017
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa SEDAM
Nº Processo Adm 0028.001134/2017-96
Dotação Orçamentária
Valor Estimado (R$) 799.316,00
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 20/09/2017
Horário da Abertura 09:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) www.comprasnet.gov.br
Local www.comprasnet.gov.br
Mais Informações O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, nos e-mails: supel.kappa@gmail.com e/ou www.supel.ro.gov.br. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame serão prestados pelo Pregoeiro e Equipe de Apoio designados, na Superintendência Estadual de Licitações - SUPEL, sito a Av. Farquar, Nº 2.986 - Bairro Pedrinhas (Palácio Rio Madeira - Ed. Pacaás Novos 2º Andar) - CEP: 76.801-470 - Porto Velho - RO, Telefone: (69) 3216-5318. Não havendo expediente ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a abertura do certame na data marcada, a sessão será automaticamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, no mesmo horário e locais estabelecidos no preâmbulo deste Edital, desde que não haja comunicação do Pregoeiro em contrário.
Pregoeiro VIVALDO BRITO MENDES

Arquivo: Edital-PE-409.2017-SEDAM-Aquisição-de-VEICULOS.docx Download

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Julgamento 08/12/2017 - 13:26:55

Registro de Preço para futura e eventual aquisição de materiais permanentes – veículos, para atender as necessidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, conforme previsto no Termo de Referência.

Download
Errata 03/10/2017 - 11:49:53

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE LICITAÇÕES – SUPEL/RO

AVISO DE ERRATA

Pregão Eletrônico Nº. 409/2017KAPPA/SUPEL/RO. Tipo Menor Preço

Processo Administrativo: 0028.001134/2017-96/SEDAM/RO

Objeto: Registro de Preço para futura e eventual aquisição de materiais permanentes – veículos, para atender as necessidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, conforme previsto no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, por intermédio do seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, designados através na Portaria Nº 005/GAB/SUPEL/RO de 16/02/2017, publicada no DOE – RO do dia 20/02/2017, torna público aos interessados e em especial às empresas que retiraram o instrumento convocatório, que fica alterado no Aviso de Adendo Modificador I, publicado no DOE e Jornal de grande circulação, no dia 29 de setembro de 2017, a data de abertura do referido certame, conforme segue:

ONDE SE LÊ:

 “(…) com data de abertura marcada para o dia 18 de setembro ás 10:00 (horário de Brasília).”

 LEIA-SE:

 “(…) com data de abertura marcada para o dia 18 de outubro ás 10:00 (horário de Brasília).”

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Pregoeiro e Equipe de Apoio por meio do telefone:  (69) 3216-5318 e/ ou pelo email supel.kappa@gmail.com.

Porto Velho, 03 de outubro de 2017.

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

-
Adendo modificador 27/09/2017 - 11:49:24

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE LICITAÇÕES/SUPEL/RO

ADENDO MODIFICADOR – I – COM REABERTURA DE PRAZO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 409/2017/KAPPA/SUPEL/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO: 0028.001134/2017-96/SEDAM/RO

OBJETO: Registro de Preço para futura e eventual aquisição de materiais permanentes – veículos, para atender as necessidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, conforme previsto no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, através de seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, nomeados por força das disposições contidas na Portaria Nº 005/GAB/SUPEL/RO de 16.02.2017, publicada no DOE/RO do dia 20.02.2017, torna público, em especial, às empresas que retiraram o instrumento convocatório, que houve alterações no Edital como segue:

  1. No Anexo I do Edital – Termo de Referência, item 6 – ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS/QUANTITATIVOS/DISTRIBUIÇÃO, o descritivo técnico do referido item foi alterado, quanto à altura mínima de solo e a distância entre eixos, conforme segue abaixo:

ONDE SE LÊ

ITEM ESPECIFICAÇÃO QTD
01 Veiculo tipo automóvel, 0 km, ano/modelo 2017 ou superior, na cor branca; com as especificações mínimas a seguir: Motor gasolina/álcool, 1.000 cc, com potencia mínima de 70cv, 08 (oito) válvulas, 04 portas, capacidade para 05 (cinco) pessoas, cambio de 05 (cinco) marchas a frente e 01 (uma) a ré, altura mínima do solo de 160 mm, distância entre eixos de 2.350mm a 2.500.mm, capacidade do tanque mínimo de 45 litros; equipado com ar condicionado, limpador e desembaçador do vidro trazeiro, sem capas plásticas de proteção nas laterais, com protetor de Carter e demais itens exigidos pelo CTB… CONFORME ESPECIFICAÇÕES COMPLETAS CONSTANTES NO TR, ANEXO I DO EDITAL. 20


LEIA-SE

ITEM ESPECIFICAÇÃO QTD
01 Veiculo tipo automóvel, 0 km, ano/modelo 2017 ou superior, na cor branca; com as especificações mínimas a seguir: Motor gasolina/álcool, 1.000 cc, com potencia mínima de 70cv, 08 (oito) válvulas, 04 portas, capacidade para 05 (cinco) pessoas, cambio de 05 (cinco) marchas a frente e 01 (uma) a ré, altura mínima do solo de 150 mm, distância entre eixos de 2.300mm a 2.550.mm, capacidade do tanque mínimo de 45 litros; equipado com ar condicionado, limpador e desembaçador do vidro trazeiro, sem capas plásticas de proteção nas laterais, com protetor de Carter e demais itens exigidos pelo CTB… CONFORME ESPECIFICAÇÕES COMPLETAS CONSTANTES NO TR, ANEXO I DO EDITAL. 20

Informamos que o certame em epígrafe fica reagendado para o dia 18 de outubro de 2017, às 10h00min (horário de Brasília), em cumprimento ao art. 21 § 4º da Lei Federal 8.666/93. O Edital encontra-se disponível para consulta e retirada, na íntegra, gratuitamente, no site: www.rondônia.ro.gov.br/supel. Desta forma, sugerimos aos licitantes e interessados, que procedam à retirada do mesmo, para conhecimento das alterações realizadas.

Publique-se.

Porto Velho/RO, 27 de setembro de 2017.

                             

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

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Resposta de Esclarecimento 20/09/2017 - 08:27:10

RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N°.: 409/2017/SUPEL/KAPPA/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 0028.001134/2017-96/SEDAM/RO

INTERESSADO: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental– SEDAM/RO

OBJETO: Registro de Preço para futura e eventual aquisição de materiais permanentes – veículos, para atender as necessidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, conforme previsto no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

Trata o presente de resposta ao Pedido de esclarecimento apresentado pela empresa licitante interessada em participar do certame, encaminhado por meio eletrônico para esta Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, que procedeu à análise do pedido de esclarecimento, em relação aos termos do Edital do Pregão Eletrônico Nº 409/2017/SUPEL/KAPPA/RO, informando o que se segue:

  1. DA TEMPESTIVIDADE DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

O aviso de licitação referente ao Pregão Eletrônico Nº 409/2017/SUPEL/RO, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia em 01.09.2017, com data de abertura prevista inicialmente  para o dia 20.09.2017. De acordo com o subitem 3.1 do Edital, que fixa em até 03 (três) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública o prazo para solicitar o esclarecimento, que no presente caso foi informado por meio de mensagem eletrônica em 14.09.2017 encaminhado para o endereço eletrônico supel.kappa@gmail.com, portanto, encontrando-se tempestivo.

  1. DOS ARGUMENTOS DA LICITANTE

Em suas razões conforme previsto no pedido de esclarecimento acostado aos autos, a empresa questiona:

2.1. Em relação ao item 6 do Anexo I – Termo de Referência.

Informa a futura licitante que o edital prevê a “Distância entre eixos de 2.350mm a 2.500mm. Com relação a essa exigência implica na especificação do veículo marca Chevrolet .”

A futura licitante informa que o veículo a ser ofertado possui distância entre eixos diferentes das que estão sendo exigidas no edital, solicitando a alteração desta exigência;

2.2. Em relação ao Prazo de entrega.

“A Pedido da Fábrica (…) informo que por determinação do departamento jurídico da mesma onde proíbe a participação de certames com prazo inferior a 60 (sessenta dias) ficando assim tal exigência impossibilitado para esta Empresa participar do certame, considerando que adoção de todas as providencias atinentes ao fornecimento dos veículos, demanda um processo complexo c trabalhoso, o qual costuma consumir um prazo longo que comumente, supera 30 (trinta) dias, por menor que seja o volume de veículos.”

  1. DO ENTENDIMENTO DO ÓRGÃO REQUISITANTE

Em atendimento ao pedido de esclarecimento em epígrafe, esta Equipe de Licitação reportou-se a SEDAM, órgão responsável pela elaboração do pedido e seu respectivo Termo de Referência, que assim se pronunciou, em síntese:

3.1. Resposta ao questionamento 2.1:

“Visando ampliar o número de participantes no certame, entendemos ser pertinente o pedido formulado pela empresa nesse quesito, informando que o Termo de Referência será ajustado.”

3.2. Resposta ao questionamento 2.2:

“Uma vez que a aquisição dos veículos é uma ação constante do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental Integrado – PDSEAI, de apoio a Descentralização da Gestão Ambiental e Fortalecimento dos Municípios, e que o prazo de execução do Contrato firmado entre o Governo do Estado e o BNDES tem seu prazo de término previsto para setembro/2018 (aquisição final), não se vislumbra por parte desta Administração a alteração no prazo de entrega.”

“Outro motivo que enseja a não alteração do prazo de entrega dos veículos, se dá pelo fato de que os mesmos, após adquiridos, serão licenciados e segurados para serem distribuídos aos municípios, o que implica ainda em um prazo necessário para tal e não disponível pela administração tendo em vista o prazo contratual firmado junto ao BNDES.”               

“Assim sendo, informamos que o Termo de Referência será ajustado de forma a atender o questionado pela empresa (…)em relação a especificação do bem, por ter sido verificado pela Administração que a alteração ampliará o número de participantes no certame, sem no entanto, alterar o prazo de entrega do bem por entendermos que a dilação do prazo poderá prejudicar sensivelmente a execução do Programa de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental Integrado – PDSEAI, com aporte financeiro não reembolsável pelo Fundo Amazônia, conforme contrato firmado entre o governo do estado de Rondônia e BNDES.”

  1. DA DECISÃO

Diante do exposto, e em atenção à resposta elaborada pelo Sr. Marco Antonio Garcia de Souza, Coordenador Geral – GOT/PDSEAI entendemos pela suspensão do certame, para as alterações que se fizerem necessárias.

Dê ciência às Licitantes, após divulgue-se esta decisão nos meios legais, bem como se procedam às demais formalidades de publicidade determinadas em lei.

Porto Velho, 19 de setembro de 2017.

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

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Resposta de Esclarecimento 20/09/2017 - 08:18:32

RESPOSTA A PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

PREGÃO ELETRÔNICO N°.: 409/2017/SUPEL/KAPPA/RO

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº.: 0028.001134/2017-96/SEDAM/RO

INTERESSADO: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental– SEDAM/RO

OBJETO: Registro de Preço para futura e eventual aquisição de materiais permanentes – veículos, para atender as necessidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, conforme previsto no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

Trata o presente de resposta ao Pedido de Esclarecimento apresentado pela empresa licitante interessada em participar do certame, encaminhado por meio eletrônico para esta Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL/RO, que procedeu à análise do pedido de esclarecimento, em relação aos termos do Edital do Pregão Eletrônico Nº 409/2017/SUPEL/KAPPA/RO, informando o que se segue:

  1. DA TEMPESTIVIDADE DO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO

O aviso de licitação referente ao Pregão Eletrônico Nº 409/2017/SUPEL/RO, foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia em 01.09.2017, com data de abertura prevista inicialmente para o dia 20.09.2017. De acordo com o subitem 3.1 do Edital, que fixa em até 03 (três) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública o prazo para solicitar o esclarecimento, que no presente caso foi informado por meio de mensagem eletrônica em 06.09.2017 encaminhado para o endereço eletrônico supel.kappa@gmail.com, portanto, encontrando-se tempestivo.

  1. DOS ARGUMENTOS DA LICITANTE

Em suas razões conforme previsto no pedido de esclarecimento acostado aos autos, a empresa questiona:

2.1. Em relação ao item 6 do Anexo I – Termo de Referência.

“Conforme as especificações técnicas constantes no item 6. Do referido Edital do pregão citado acima, solicitamos esclarecimento no que se refere as medidas de  ENTRE-EIXOS e ALTURA DE SOLO, pois tais medidas de entre – eixos de 2.350 e altura de 1.60 foram extraída de modelos de veículos que em pesquisa a sites já foram descontinuados pelas montadoras. Tal especificação técnica também não contempla a direção hidráulica que hoje nos veículos mais modernos do mercado Brasileiro já é item de série dos mesmos.”

Sendo assim pedimos que tais medidas fossem extraídas do Edital / e ou substituídas pelas medidas mais comum (…)”

“Por outro lado (caso seja feito a alteração técnica) Será oferecido veículos equipados com Ar condicionado/ Direção Hidráulica/Vidros elétricos/Travas elétricas. Todos os itens citados de série nos modelos oferecidos no Mercado Nacional e que não contempla em Edital”

  1. DO ENTENDIMENTO DO ÓRGÃO REQUISITANTE

Em atendimento ao pedido de esclarecimento em epígrafe, esta Equipe de Licitação reportou-se a SEDAM, órgão responsável pela elaboração do pedido e seu respectivo Termo de Referência, que assim se pronunciou, em síntese:

“ (…) visando ampliar o número de participantes no certame, o que poderá levar a Administração a uma aquisição eficiente e mais econômica, entendemos ser pertinente o pedido formulado pela empresa (…).”

“Quanto ao informado pela empresa que o Termo de Referência não prevê que os veículos possuam direção hidráulica/vidros elétricos e travas elétricas, não se vislumbra a impossibilidade da empresa em ofertar tal produto, uma vez que se tais itens já se encontram como de séries em veículos populares que é objeto do presente certame.”

“Assim sendo, informamos que o Termo de Referência será ajustado de forma a atender o questionado pela empresa (…), por ter sido verificado pela Administração que a alteração ampliará o número de participantes no certame.”

  1. DA DECISÃO

Diante do exposto, e em atenção à resposta elaborada pelo Sr. Marco Antônio Garcia de Souza, Coordenador Geral – GOT/PDSEAI, entendemos pela suspensão do certame, para as alterações que se fizerem necessárias.

Dê ciência às Licitantes, após divulgue-se esta decisão nos meios legais, bem como se procedam às demais formalidades de publicidade determinadas em lei.

Porto Velho, 19 de setembro de 2017.

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

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Suspensão 19/09/2017 - 10:40:56

SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DE LICITAÇÕES – SUPEL/RO

AVISO DE SUSPENSÃO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico Nº. 409/2017KAPPA/SUPEL/RO. Tipo Menor Preço

Processo Administrativo: 0028.001134/2017-96/SEDAM/RO

Objeto: Registro de Preço para futura e eventual aquisição de materiais permanentes – veículos, para atender as necessidades da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, conforme previsto no Termo de Referência – Anexo I do Edital.

A Superintendência Estadual de Licitações – SUPEL, por intermédio do seu Pregoeiro e Equipe de Apoio, designados através na Portaria Nº 005/GAB/SUPEL/RO de 16/02/2017, publicada no DOE – RO do dia 20/02/2017, torna público aos interessados e em especial às empresas que retiraram o instrumento convocatório, que o certame em epígrafe está suspenso, “SINE DIE”, sem data definida para reabertura, em razão da necessidade de definição da configuração correta do objeto a ser adquirido e posterior verificação do valor estimado. Após as alterações necessárias, fixaremos nova data e horário para a sessão inaugural do certame.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas junto ao Pregoeiro e Equipe de Apoio por meio do telefone: (69) 3216-5318 e/ ou pelo email supel.kappa@gmail.com.

Porto Velho, 19 de setembro de 2017.

VIVALDO BRITO MENDES

Pregoeiro da Equipe Kappa/SUPEL

Mat. 300059453

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Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

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