Governo de Rondônia
28/04/2024

Plano de Integridade CGE

Governo do Estado de Rondônia
O Estado de Rondônia, ao lançar o Programa Rondoniense de Integridade (PROIN), cria uma nova tradição: a de um Estado focado e comprometido com a transparência e a cultura de integridade. Este plano proporciona meios para que as entidades públicas possam ser indutoras de boas práticas e de valor ao nosso estado.
Para cumprir a missão de tornar o estado de Rondônia um polo de negócios e de confiança, além de cumprir seu papel de atender as demandas da sociedade, a administração pública está se reorganizando por meio de programas e iniciativas voltados à promoção da integridade pública.
Desta forma, a Controladoria-Geral do Estado de Rondônia, ao atender o Programa de Integridade e aderir a este plano, contribui progressivamente com o objetivo de constituir um estado transparente e com boa governança.
O Plano de Integridade da Controladoria-Geral do Estado de Rondônia representa o marco expressivo na consolidação do Programa de Integridade do Estado de Rondônia – PROIN, com finalidade precípua de mitigar a probabilidade de ocorrência de corrupção e desvios éticos no âmbito do setor público.
Em suma, o Plano de Integridade é entendido como o documento que contém um conjunto articulado de medidas que devem ser efetivadas, em um período determinado de tempo, com a finalidade de prevenir, detectar e remediar as ocorrências de violação aos padrões de integridade adotados.
O Plano de Integridade da Controladoria Geral do Estado de Rondônia foi aprovado pela Portaria n. 67, de 06 de março de 2023, a qual foi publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia n. 48, datado de 14/03/2023.

Compartilhe


Pular para o conteúdo