Governo de Rondônia
22/07/2024

Todos os pregões eletrônicos realizados no âmbito desta SUPEL são realizados pelo site www.comprasgovernamentais.gov.br. Para consultar as Atas dos Certames basta clicar: ComprasNet e preencher os campos cód. UASG: 925373 e Número Pregão no formato [número e ano], p.ex.: 1882019

Pregão Eletrônico – 300/2023

21 d junho d 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Objeto

Registro de preços para futura e eventual contratação de empresas especializadas para confecção e fornecimento de material de gráfico de impressão (cartaz, banner, folder, outdoors, e outros, assim como de agenda institucional permanente, calendário de mesa e parede) para atender as necessidades e demandas e ações de Educação sanitária em Sanidade Animal e Capacitação Continuada realizadas por essa Agência IDARON, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento

Detalhes da Licitação

Licitação Emergencial:
Participação
Nº Licitação 300
Ano 2023
Modalidade Pregão Eletrônico
Procedimento Auxiliar
Fase Processual
Critério de Julgamento
Unidade Administrativa IDARON
Nº Processo Adm 0015.000378/2023-49
Dotação Orçamentária
Valor Estimado (R$) 1.154.120,80
Tipo de Objeto
Modo de Disputa
Situação Encaminhada para Homologação
Data da Abertura 27/07/2023
Horário da Abertura 09:00
Fuso Horário Horário de Brasília
Endereço Eletrônico (url) https://www.comprasgovernamentais.gov.br/
Local O Pregão Eletrônico será realizado por meio do endereço eletrônico acima mencionado, por meio do(a) Pregoeiro(a) e equipe de apoio.
Mais Informações O Instrumento Convocatório e todos os elementos integrantes encontram-se disponíveis para consulta e retirada no endereço eletrônico acima mencionado, e, ainda, no site www.supel.ro.gov.br. Maiores informações e esclarecimentos sobre o certame serão prestados pelo(a) Pregoeiro(a) e Equipe de Apoio, na Superintendência Estadual Licitações, pelo telefone (69) 3212-9243, ou no endereço sito a Av. Farquar, 2986, Bairro: Pedrinhas, Complexo Rio Madeira, Ed. Pacaás Novos, 2º Andar, em Porto Velho/RO - CEP: 76.801-470
Pregoeiro GRAZIELA GENOVEVA KETES

Arquivo: edital-e-anexo-3002023.pdf Download

Resultado de Licitação

A SUPEL torna público, para conhecimento dos interessados, que o objeto deste pregão foi adjudicado às empresas: GRAFICA PORTO LTDA — CNPJ: 15.539.260/0001-07 para os itens 07, 08, 11, 13, 14, 15, 17, EVOLUA TECNOLOGIC COMERCIO E SERVICOS LTDA — CNPJ: 24.525.161/0001-67 para os itens 05, 06, VERSATIL INDUSTRIA GRAFICA LTDA — CNPJ: 33.267.567/0001-88 para os itens 12, 18, JULIANA CORREA PAZ — CNPJ: 46.447.352/0001-90 para os itens ITEM 02, RB FLEXO LTDA — CNPJ: 50.447.623/0001-85 para os itens 01, 03, 04, 10, 16, INDUSTRIA GRAFICA BRASILEIRA LTDA — CNPJ: 61.418.141/0001-13 para os itens ITEM 09

Andamento processual

Arquivo Data Detalhes Download
Avisos 09/08/2023 - 09:14:07
  • RELATÓRIO FINAL 
Download
Atas das sessões 09/08/2023 - 09:12:40
  • ATA DE REALIZAÇÃO DO PE N° 300/2023
  • RESULTADO POR FORNECEDOR
  • DECLARAÇÕES
  • TERMO DE ADJUDICAÇÃO
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Respostas às impugnações e esclarecimentos 28/07/2023 - 12:21:34

Termo de resposta aos pedidos de esclarecimentos

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Reabertura 13/07/2023 - 09:55:48

AVISO DE ABERTURA DE LICITAÇÃO 

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 300/2023/SUPEL/RO. PROCESSO ADMINISTRATIVO N.º: 0015.000378/2023-49. Valor Estimado: Valor Estimado: R$ 1.154.120,80. OBJETO: Registro de preços para futura e eventual contratação de empresas especializadas para confecção e fornecimento de material de gráfico de impressão (cartaz, banner, folder, outdoors, e outros, assim como de agenda institucional permanente, calendário de mesa e parede) para atender as necessidades e demandas e ações de Educação sanitária em Sanidade Animal e Capacitação Continuada realizadas por essa Agência IDARON, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento. A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, através de sua Pregoeira, designada por força das disposições contida na Portaria nº 186, publicada no DOE dia 07/12/2022, torna público aos interessados, em especial as empresas que retiraram o instrumento convocatório, às respostas aos pedidos de esclarecimentos e os modelos ilustrativos dos objetos a serem licitados, os quais estão disponíveis na íntegra para consulta nos sites www.rondonia.ro.gov.br/supel e http://www.comprasgovernamentais.gov.br. Em atendimento ao art. 20 do Decreto Estadual nº. 26.182/2021, e ainda, ao § 4º, do Art. 21, da Lei 8.666/93, a qual se aplica subsidiariamente a modalidade Pregão, fica reaberto o prazo inicialmente estabelecido, reagendando a sessão de abertura para o dia 27 de julho de 2023, às 09h00min. (HORÁRIO DE BRASÍLIA – DF), permanecendo os demais termos do edital inalterados. Porto Velho/RO, 13 de julho de 2023. Publique-se.

GRAZIELA GENOVEVA KETES

Pregoeira da Equipe BETA/SUPEL/RO

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Respostas às impugnações e esclarecimentos 13/07/2023 - 09:46:35

RESPOSTA

 AOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS Nº 01/2023

 

PROCESSO N.º  0015.000378/2023-49

PREGÃO ELETRÔNICO N.º 300/2023

OBJETO: Registro de preços para futura e eventual contratação de empresas especializadas para confecção e fornecimento de material de gráfico de impressão (cartaz, banner, folder, outdoors, e outros, assim como de agenda institucional permanente, calendário de mesa e parede) para atender as necessidades e demandas e ações de Educação sanitária em Sanidade Animal e Capacitação Continuada realizadas por essa Agência IDARON, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento.

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações – SUPEL, através de sua Pregoeira, designada por força das disposições na Portaria nº 186, publicada no DOE dia 07/12/2022, torna público aos interessados, em especial as empresas que retiraram o instrumento convocatório, os seguintes questionamentos e respostas referente aos Pedidos de Esclarecimentos das empresas interessadas na participação do certame, os documentos estão disponíveis para consulta no site www.rondonia.ro.gov.br/supel:

As questões apresentadas que tratam do Termo de Referência, foram examinados pelo setor EDUCSANIT-IDARON da IDARON/RO, sendo de inteira responsabilidade daquela Secretaria.

I. DAS PRELIMINARES

Em sede de admissibilidade, verificou-se que foram preenchidos os pressupostos de legitimidade, interesse processual, fundamentação e tempestividade (nos termos do Decreto Estadual 26.182/2021, e do item 3.1 e 4.1 do Edital, conforme comprovam os documentos colacionados ao processo administrativo SEI relacionado a este PREGÃO ELETRÔNICO 300/2023/SUPEL, pelo que passo formulação das respostas ao Pedido de Impugnação e Esclarecimentos.

II. DA SÍNTESE DOS PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS E DA ANÁLISE DO MÉRITO:

Questionamentos  – Empresas: 01 E 02

 Respostas – Informação nº 7/2023/IDARON-EDUCSANITARIA -IDARON-DIAC

Referente ao item 11 Agenda permanente, preciso de esclarecimento referente à:

Qual o formato?

Quantas folhas de miolo?

Como serão esses marcadores? (…)

ESCLARECIMENTOS GERAIS:

Em atenção aos pedidos de esclarecimentos, informamos que:

Não ocorreram retificações nas especificações iniciais de abertura do TR, para tanto anexamos adendos dos modelos para referência, os quais serão disponibilizados na íntegra no portal: www.rondonia.ro.gov.br/supel.

Seguem especificações técnicas com os detalhamentos solicitados;

As artes finais necessária de cada material será fornecida à Contratada pela IDARON, através da Coordenação de Educação Sanitária, em formato de arquivo: PDF, Corel Drawn (.cdr), fontes convertidas em curvas, cores CMYK, atualizadas em termos de logomarcas, datas, imagens ou identificações, sem alteração dos formatos indicados como referência;

Qual a quantidade de artes para os itens 1 ao 4 e 7 ao 11?

R. Considerando se tratar de Ata de Registro de Preços, o quantitativo solicitado não será inferior à tiragem mínima, conforme previsto no doc 0038261312, de cada item, por pedido, na intenção de atender a demanda total.

1.4.3.1 Item/ Material Impresso

1.4.3.3 Unid. Medida

1.4.3.4 Quant.

1.4.3.5 Tiragem mínima

1. Folder

Und

100.000

20.000

2. Cartaz

Und

5.000

1.000

3. Folheto

Und

100.000

20.000

4. Panfleto

Und

400.000

50.000

7. Calendário triangular

Und

20.000

15.000

8. Calendário espiral 13 fls

Und

20.000

15.000

9. Calendário de parede

Und

80.000

30.000

10. Cartilha

Und

30.000

5.000

11. Agenda permanente

Und

5.000

2.500

Quantas artes diferentes serão para cada item?

R. Uma arte por pedido, seguindo tiragem prevista

Questionamento 1 – Para os itens 1 ao 4 e 7 ao 11 – Qual a quantidade de artes para cada ITEM?

Questionamento 2 – Item 2 – CARTAZ – Consta que o mesmo deverá ter fita dupla face, gostaríamos de saber qual a medidas da fita, pois este custo temos que incluir no custo da produção.

Questionamento 3 – Item – 8 – Calendário triplex espira– Vai ser em espiral ou wire-o? Qual o tipo de personalização e tamanho da base? Só consta do miolo.

Questionamento 4 – Item – 9 – CALENDÁRIO DE PAREDE – Qual o tipo de papel da base do calendário? Terá ilhós?

Questionamento 5 – Item 11 – AGENDA PERMANENTE

Qual a quantidade de páginas?

Qual a gramatura ou espessura do papelão paraná?

Qual o tipo do papel e gramatura do papel para recobrir o papelão da capa e contra capa? Consta na descrição Miolo folha abre-mês couche brilho gramatura 120g, porém não existe papel couchê na gramatura 120.

Diferentemente do espiral que é vendido por unidade o wire-o é vendido de acordo com sua cor, tamaano e qquntidade de duplo anel. Existe empresas que fazem o acabamento no caso de agenda colocando wire-o em toda sua lateral, e existe outras que colocam apenas em algumas partes da lateral, porém isto tem uma grande diferença no preço, por este motivo gostaríamos de saber:

Qual a quantidade mínima de duplo anel de wire-o da Agenda? Pois se for wire-o em toda a lateral o custo é um, se for apenas em algumas partes o custo e a metade.

Qual a cor do wire-o?

Salientamos que por se tratar de material gráfico personalizado, essas informações são imprescindíveis para podermos calcular nosso custo de produção, pois cada detalhe mínimo que seja tem interferência direta no custo da produção.

AGENDA (MODELO REFERÊNCIA) 0039904434

Qual o tipo do papel e gramatura do papel para recobrir o papelão da capa e contracapa?

R. Papelão paraná tipo Holler de alta gramatura adesivada com papel sulfite offset 75g impressão colorida

Descrição e gramatura Miolo folha abre-mês (12 folhas)

R. Papel couche brilho gramatura 90g. Impressão colorida

Descrição do wire-o

R. Duplo anel, na cor branca, posicionado nas partes da lateral, sendo 5 anéis em cada parte.

Qual o formato da agenda permanente

R. Formato caderno 23cmX16cm conforme modelo referência.

Quantas folhas de miolo?

R. 10 folhas de registro, em preto e branco, impressas frentes e verso

Qual a quantidade de páginas da agenda permanente?

DESCRIÇÃO QTDE
1- Capa inicial: 1 1
2- Contracapa inicial: 1 1
3- Páginas iniciais: 2 (frente e verso) 2
4- Separa mês: 1 por mês frente e verso (12 no total) 12
5- Folha planer: 1 por mês, frente e verso (12 no total) 12
6- Folha miolo: 10 por mês, frente e verso (120 no total) 120
7- Páginas finais: 4 frente e verso 4
8- Contracapa final: 1 1
9- Capa final: 1 1
TOTAL 155

 

CALENDÁRIO DE PAREDE (MODELO REFERÊNCIA) 00399044490039904453

Qual o tipo de papel da base do calendário de parede? Terá ilhós? Folha única sem ilhós?

R. O calendário é para fixação de parede, com adesivo autocolante no verso do calendário. Base em papelão gramatura 120. Folha única. Sem ilhós.

Qual a gramatura ou espessura do papelão paraná?

R. Papelão paraná tipo Holler de alta gramatura adesivada com impressão colorida fosca e detalhes em verniz

CALENDÁRIO TRIPLEX (MODELO REFERÊNCIA) 0039904463

Qual o tipo de personalização e tamanho da base do Calendário triplex?

R. O calendário triplex tem base impressa em papel cartão gramatura 90gr e tamanho da base 21x15cm. Acabamento deve ser em wire-o.

CARTAZ (MODELO REFERÊNCIA) 0039904477

Qual a medida da fita dupla face que consta no verso do cartaz?

R. Deverão ser fixados no verso do cartaz, 4 pontos com fita dupla face medido 2x3cm.

MARCADORES-FILIPETAS (MODELO REFERÊNCIA) 0039904487

Como serão esses marcadores?

R. 25 x 0,6 cm. Impressa colorido frente e verso em papel cartão gramatura 90gr

III. DA DECISÃO

Tendo em vista o exposto acima, bem como os fatos e argumentos jurídicos apresentados, RECEBO as arguições dos pedidos de esclarecimentos das empresas interessadas e, com base nos princípios previstos no art. 3º, CAPUT, da Lei Federal 8.666/93, tendo em vista às respostas do setor técnico da IDARON e em atendimento ao art. 20 do Decreto Estadual nº. 26.182/2021, e ainda, ao § 4º, do Art. 21, da Lei 8.666/93, a qual se aplica subsidiariamente a modalidade Pregão fica reaberto o prazo inicialmente estabelecido, reagendando a sessão de abertura para o dia 27 de julho de 2023, às 09h00min. (HORÁRIO DE BRASÍLIA – DF), no site: www.comprasgovernamentais.gov.br, permanecendo os demais termos do edital e adendos inalterados.

Publique-se.

Porto Velho/RO, 13 de julho de 2023.

Graziela Genoveva Ketes

Pregoeira da Equipe BETA/SUPEL.


logotipo Documento assinado eletronicamente por Graziela Genoveva KetesPregoeiro(a), em 13/07/2023, às 09:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no artigo 18 caput e seus §§ 1º e 2º, do Decreto nº 21.794, de 5 Abril de 2017.

QRCode Assinatura A autenticidade deste documento pode ser conferida no site portal do SEI, informando o código verificador 0039942402 e o código CRC EA872635.

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Suspensão 03/07/2023 - 09:39:50

AVISO DE SUSPENSÃO

A Superintendência Estadual de Compras e Licitações, através de sua Pregoeira e Equipe de Apoio, nomeada por força das disposições contidas Portaria nº 69 de 06 de julho de 2022, publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia do dia 06/07/2022. PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 300/2023/SUPEL/RO. Tipo MENOR PREÇO POR ITEM. Processo Administrativo: Nº. 0015.000378/2023-49. Objeto: Registro de preços para futura e eventual contratação de empresas especializadas para confecção e fornecimento de material de gráfico de impressão (cartaz, banner, folder, outdoors, e outros, assim como de agenda institucional permanente, calendário de mesa e parede) para atender as necessidades e demandas e ações de Educação sanitária em Sanidade Animal e Capacitação Continuada realizadas por essa Agência IDARON, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste instrumento, que o certame licitatório está SUSPENSO “SINE DIE”, tendo em vista pedido de esclarecimento não respondido em tempo hábil. Solicitamos a todos que acompanhem as publicações de reabertura do certame, que serão realizadas através dos meios de publicações sendo eles: Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia – DECOM, Diário Oficial do Estado de Rondônia – DOE, Sistema Comprasnet e ainda no site da SUPEL/RO. Porto Velho/RO, 03 de julho de 2023.

GRAZIELA GENOVEVA KETES

Pregoeira da Equipe BETA/SUPEL/RO

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Contratos e Documentos equivalentes

Para mais detalhes sobre os contratos e documentos equivalentes, acesse o Portal da Transparência clicando aqui, podendo ser consultado através do número do processo administrativo. Informamos que a responsabilidade de mantê-los disponíveis ao público é da Unidade Administrativa.

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A Publicação dos editais e avisos de licitação neste portal eletrônico não tem objetivo de atender as exigências do art. 21 (Lei 8.666/93), art. 4° (Lei 10.520/02). A divulgação eletrônica serve para dar mais ampla publicidade dos atos administrativos. Para efeito de contagem dos prazos a que se refere a legislação supracitada, deve ser observada a publicação do aviso no Diário Oficial Eletrônico do Estado ou da União, Jornais impressos, site eletrônico onde se realiza a sessão do pregão eletrônico.

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