Governo de Rondônia
06/05/2024

ATENDIMENTO

Comunidade do distrito de Surpresa vai ser contemplada com ações do Barco Hospital Walter Bártolo neste domingo, 13

10 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Barco Hospital irá atender a comunidade de Surpresa que fica em Guajará-Mirim

O Governo de Rondônia em parceria com o município de Guajará-Mirim, realiza mais uma ação com o Barco Hospital Walter Bártolo disponibilizando diversos serviços médicos para a comunidade do distrito de Surpresa e as aldeias indígenas, entre elas: Sagarana, Baía de Coca e Pedral. O deslocamento da Unidade de Saúde Fluvial acontece no dia 11 e os atendimentos iniciam dia 13 e se estende até 19 de março, com previsão de retorno à Guajará-Mirim dia 21.

O coordenador chefe do Barco Hospital Geovani Guastala, diz que a ação nessas localidades conta com a parceria o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai).

A unidade fluvial possui uma equipe multidisciplinar com o objetivo de prover uma assistência integral à saúde das comunidades contempladas com as seguintes ações: médico clínico geral; cardiologista; dentista; médico oftalmologista; serviços laboratoriais; assistência farmacêutica; assistência de enfermagem; assistência social; vacinação para população; vacinação animal; testagem rápida da covid-19.

Vão ser aplicadas 18 tipos de vacinas, tanto para crianças quanto para adultos, que são: Tuberculose DTG; Hepatite A; Hepatite B; Tétano e Difteria; Tríplice Bacteriana (DTP); Difteria, Tétano e Paralisia Infantil (DTPa); Pentavalente; poliomielite (VIP); Rotavírus; Pneumocócica 10; Meningocócica C; Meningocócica ACWY; Influenza; HPV; Varicela; VOP; Tríplice Viral; Febre Amarela;

Serão disponibilizadas também vacinas da covid-19, conforme a faixa etária e dosagem (1ª dose, 2ª e reforço) da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Pfizer pediátrica.

“O Governo de Rondônia tem o objetivo de atender todas as demandas do Estado, levando qualidade de atendimento de saúde, prevenção à covid-19 para as regiões remotas”, ressaalta o gestor da Secretaria de Estado da Saúde  (Sesau) Fernando Máximo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lara Lívia
Fotos: Giovani Guastala
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo