Governo de Rondônia
20/06/2024

DESTAQUES DA SEMANA

Reunião do Consej em RO; intercâmbio e tablets à educação; e “Bizarrus” volta aos palcos são destaques do Governo de RO

26 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Pela primeira vez, Rondônia realiza a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça

Durante esta semana, diversas ações e serviços foram realizadas pelo Governo de Rondônia em todo o Estado, fortalecendo o crescimento econômico, com destaque para a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). Outras ações também foram destacadas, tais como: o Programa Intercâmbio Rondônia; a volta do espetáculo “Bizarrus”; e a entrega de tablets para estudantes.

  • REUNIÃO CONSEJ

Reunião do Consej aconteceu no Palácio Rio Madeira

Rondônia sediou pela primeira vez, a Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que aconteceu nesta sexta-feira (26), e contou com a presença de autoridades estaduais e do governo federal, com troca de experiências pela busca por soluções inovadoras para os desafios enfrentados no sistema prisional brasileiro. Rondônia tem demonstrado avanços em ações que são desenvolvidas pelo Governo do Estado, na questão da ressocialização.

Matéria na íntegra

  • INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA

Com recursos da ordem de R$ 3 milhões, o Governo de Rondônia realizou na terça-feira (23), o lançamento do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos (PAA) Rondônia, execução em 2024. O evento reuniu lideranças socioassistenciais e representantes de Centros de Referências de Assistência Social (Cras), que são contemplados pelo PAA Rondônia. As ações são desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), em parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).

Matéria na íntegra

  • INTERCÂMBIO RONDÔNIA

Como iniciativa inovadora, o Governo de Rondônia oficializou, na terça-feira (23), o lançamento do Programa Intercâmbio Rondônia, que selecionou 20 estudantes e 11 professores para participarem de um intercâmbio de duas semanas na Inglaterra, entre julho e agosto de 2024. Os selecionados integram as escolas participantes do Projeto Aprendizagem e Diversidade do Ensino da Língua nas Escolas Públicas. A lista contendo os selecionados está disponível na aba publicações do site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sendo uma voltada para professores e a outra a estudantes.

Matéria na íntegra

  • SEGURANÇA PÚBLICA

Durante esta semana, nove municípios do Estado receberam materiais, equipamentos balísticos e veículos, ação realizada pelo Governo de Rondônia para o aprimoramento e fortalecimento da segurança pública, objetivando garantir mais estruturas, renovação e ampliações das ações na segurança da sociedade. As entregas foram realizadas nos municípios de Buritis, Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Cacoal e Espigão do Oeste.

Matéria na íntegra

Novos procuradores tomaram posse nesta semana

  • NOVOS  PROCURADORES

Na terça-feira (23), uma sessão solene oficializou a posse de cinco novos procuradores estaduais do Governo de Rondônia, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO), em Porto Velho. A cerimônia contou com a presença de autoridades, membros da instituição, familiares e convidados, que concretiza o início de uma nova etapa no fortalecimento jurídico estadual.

Matéria na íntegra

  • REFORMA MATERNIDADE HB

Com o intuito de fortalecer as ações do Governo de Rondônia, voltadas à saúde da população do Estado, as obras de reforma e ampliação da maternidade e do centro obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, seguem sob fiscalização da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp). Os trabalhos abrangem aspectos essenciais ao conforto e segurança dos pacientes e profissionais de saúde.

Matéria na íntegra

  • TABLETS PARA ESTUDANTES

Entregas fazem parte do cumprimento de metas estabelecidas pelo PEE

Com o objetivo de facilitar a integração da tecnologia na Educação, o Governo de Rondônia realizou a entrega simbólica de tablets para estudantes da escola Mariana, Daniel Neri e Flora Calheiros, na terça-feira (23), visando promover um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e inclusivo aos alunos em todo o Estado. Os 9.893 equipamentos serão disponibilizados para estudantes matriculados no ensino médio da Mediação Tecnológica e das Escolas de Tempo Integral.

Matéria na íntegra

  • CENTRAL INTEGRADA

O prédio do antigo Sine, no Centro de Porto Velho, reformado com 100% de mão de obra reeducanda passa a abrigar a mais nova política pública do Governo de Rondônia de execução da Justiça, a primeira Central Integrada de Alternativas Penais do Estado. A cerimônia de inauguração ocorreu na quinta-feira (25), e tem por objetivo reforçar o combate à criminalidade, fortalecer a ressocialização e evitar a superlotação de presídios.

Matéria na íntegra

Reestreia do espetáculo “Bizarrus” após sete anos

  • ESPETÁCULO BIZARRUS

O teatro Palácio das Artes, em Porto Velho, foi palco da reestreia do espetáculo “Bizarrus”, na quinta-feira (25), exibido por 26 reeducandos do sistema prisional, destacando-se como exemplo na ressocialização desenvolvida pelo Governo de Rondônia. A apresentação fez parte do 1° dia de atividades programadas para a 7ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej), que está acontecendo na Capital rondoniense.

Matéria na íntegra

  • RONDÔNIA CIDADÃ

Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pessoas com idade a partir dos 12 anos, Passe Livre para idoso ou pessoa com deficiência (PcD), 2ª via do Cadastro de Pessoa Física (CPF), estão na lista de serviços que o Governo de Rondônia vai levar neste fim de semana para a população de Alto Alegre dos Parecis. Trata-se de mais uma edição do programa estadual Rondônia Cidadã, executado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e instituições parceiras, que acontece no sábado (27), das 8h às 16h, e no domingo (28), das 8h às 12h, na Escola Estadual Artur da Costa e Silva, localizada na Rua Tiradentes, nº 1.016.

Matéria na íntegra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Malta
Fotos: Frank Néry, Ésio Mendes e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Assistência Social, Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Municípios, Obras, Políticas Públicas, Rondônia, Rondônia Rural Show Internacional 2024, Saúde, Segurança, Serviço, Sociedade, Tecnologia, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo