Governo de Rondônia
23/06/2024

DIA DO TRABALHADOR

Parabéns, rondonienses! O trabalho que nos une e nos fortalece!

01 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Seja no campo ou na cidade, Rondônia é referência em desenvolvimento pela força do trabalho de seu povo

Neste dia dedicado ao trabalhador, quero parabenizar cada um de vocês, rondonienses, pela força, dedicação e talento que constroem dia a dia o nosso Estado. Vocês são a alma vibrante de Rondônia, a força que impulsiona o nosso progresso e a essência da nossa identidade.

Com muito orgulho, podemos celebrar, hoje, um marco histórico: Rondônia ostenta a menor taxa de desemprego do país. Essa conquista não é fruto do acaso, mas sim, do trabalho árduo, da criatividade e união do nosso povo, que jamais mediu esforços para colocar Rondônia em patamares cada vez mais altos. Empresários, trabalhadores, empreendedores, agricultores, servidores públicos: todos unidos em um só propósito, construir um futuro promissor para Rondônia.

O trabalho, em suas mais diversas formas, é o pilar fundamental do nosso desenvolvimento. É ele que garante o sustento das famílias, impulsiona a economia, move a nossa sociedade e nos permite alcançar sonhos e objetivos. Através do trabalho, transformamos ideias em realidade, construímos infraestrutura, oferecemos serviços e geramos oportunidades a todos.

Rondônia é o Estado que mais emprega em todo país

Mas o trabalho em Rondônia não se resume apenas à busca por renda. Ele é também, um instrumento de transformação social, um caminho para a inclusão, a dignidade e realização pessoal. Através do trabalho, combatemos a pobreza, promovemos a justiça social e construímos uma sociedade mais justa e igualitária.

Estamos garantindo acesso a crédito facilitado, disponibilizando todos os tipos de cursos profissionalizantes, criando cada vez mais oportunidades para que pessoas privadas de liberdade possam trabalhar e encontrar o caminho do bem, apoiando e promovendo nossas potencialidades agropecuárias, para que cada vez mais, novos postos de trabalho sejam criados e que cada um, por meio do trabalho, possa proporcionar para sua família, os sonhos que almeja. 

O Governo de Rondônia tem o compromisso de fortalecer cada vez mais a cultura do trabalho. Estamos investindo em educação, qualificação profissional, infraestrutura e em um ambiente de negócios favorável, para que cada rondoniense tenha a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial.

Neste 1º de Maio, convido todos a refletirem sobre a importância do trabalho em nossas vidas. Que estejamos cada vez mais comprometidos com a nossa missão, construindo um futuro ainda melhor para Rondônia, um futuro de progresso, desenvolvimento e qualidade de vida a todos.

Marcos José Rocha dos Santos

Governador do Estado de Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Governo de Rondônia
Fotos: Daiane Mendonça e Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Alta Floresta do Oste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Alvorada do Oeste, Ariquemes, Assistência Social, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Cacoal, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheira, Cerejeiras, Chupinguaia, Cidadania, Colorado do Oeste, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão do Oeste, Governador Jorge Teixeira, Governo, Governo Fez e Faz, Guajará-Mirim, Guajará-Mirim, Indígena, Jaru, Jaru, Ji-Paraná, Justiça, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Monte Negro, Municípios, Nova Brasilândia do Oeste, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Porto Velho, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Região Café, Região Central, Região Cone Sul, Região Madeira Mamoré, Região Vale do Guaporé, Região Vale do Jamari, Região Zona da Mata, Rio Crespo, Rolim de Moura, Rolim de Moura, Rondônia, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Vilhena


Compartilhe


Pular para o conteúdo