Governo de Rondônia
30/04/2024

CAPACITAÇÃO

Treinamento para servidores fortalece integridade e gestão de riscos no setor público

03 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

 

 com o objetivo de garantir que tais operações sejam conduzidas de maneira responsável, o treinamento será realizado durante dois dias

O foco do treinamento é a promoção da ética e integridade dentro das unidades

Com o objetivo de fortalecer os mecanismos de governança e transparência no setor público, a Controladoria-Geral do Estado de Rondônia (CGE-RO) realiza um treinamento voltado aos servidores de várias unidades. Iniciado na terça-feira (2), com uma palestra ministrada na Escola de Governo, o evento segue nesta quarta-feira (3), como uma resposta direta aos desafios enfrentados pelos servidores em suas atividades cotidianas. 

A iniciativa é realizada pelos servidores das Diretorias de Integridade e Gestão de Riscos e integra a estratégia contínua da CGE-RO para capacitação e treinamento, com foco na promoção da ética e integridade dentro das unidades. O evento, que visa capacitar os participantes na identificação, avaliação e mitigação dos riscos associados às operações governamentais, busca garantir que tais operações sejam conduzidas de maneira responsável.  

Durante a palestra foram abordados tópicos relevantes, incluindo a identificação e avaliação de riscos, implementação de controles internos eficazes, e a promoção de uma cultura organizacional íntegra e ética. Esses aspectos visam fortalecer a governança e prevenir irregularidades e fraudes dentro das instituições públicas.

Para o controlador-geral, José Abrantes de Aquino, integridade e transparência são pilares essenciais para o bom funcionamento do setor público. “Estamos comprometidos em fortalecer a ética e a governança em todas as unidades, e os treinamentos que promovemos são parte fundamental desse esforço, capacitando os servidores para realizar suas atividades e fortalecendo a confiança do cidadão na gestão”, pontuou.

Por meio dos treinamentos, a CGE-RO busca fornecer aos servidores as habilidades e conhecimentos necessários, e cultivar uma cultura de mudança que valoriza a excelência, a responsabilidade e a prestação de contas. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo