Governo de Rondônia
28/04/2024

INTEGRIDADE

Transparência e ética são pautas de workshop realizado pela Controladoria Geral do Estado para servidores do Detran

19 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A participação de mais de 50 servidores do Detran/RO demonstrou o engajamento em aprimorar as práticas de integridade no órgão 

Na quarta-feira (19), a Controladoria Geral do Estado – CGE realizou um workshop de sensibilização sobre o Programa de Integridade para mais de 50 servidores do Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, com a participação da alta administração. O encontro aconteceu no auditório do Detran/RO e  contou com a presença do controlador geral, José Abrantes de Aquino e do diretor-geral do Detran, Léo Morais.

A iniciativa da CGE teve como propósito enfatizar a importância da integridade, ética e transparência na gestão pública, especialmente no contexto do Detran/RO. Durante a reunião, foram abordados os princípios fundamentais do Programa de Integridade, bem como as diretrizes e metas a serem seguidas pelos gestores e servidores do órgão.

O controlador geral, José Aquino ressaltou a participação ativa da administração na promoção de uma cultura organizacional, pautada pela ética e conformidade com as normas legais. “Os gestores têm a responsabilidade de serem exemplos e promover práticas íntegras e transparentes em suas áreas de atuação”, comentou. O diretor-geral do Detran/RO, Léo Morais, destacou a importância do Programa de Integridade para a instituição e agradeceu à CGE pela realização da reunião de sensibilização. Ele ressaltou o compromisso da Autarquia em fortalecer sua governança, promovendo a transparência, a ética e a responsabilidade na prestação de serviços aos cidadãos.

A participação de mais de 50 servidores do Detran/RO demonstrou o engajamento e a preocupação em aprimorar as práticas de integridade e conformidade no órgão. Essa sensibilização promovida pela CGE foi um passo importante para conscientizar e incentivar a busca por uma gestão íntegra e transparente, prevenindo riscos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo