Governo de Rondônia
30/04/2024

TRANSPARÊNCIA

Controladoria-Geral recebe visita técnica da CGE do Acre para aprimorar transparência e controle interno

05 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A visita reforça o papel das instituições de controle interno, na busca por excelência na administração dos recursos públicos

A Controladoria-Geral do Estado de Rondônia (CGE-RO) recebeu nos dias 3 e 4 de abril, uma equipe da Controladoria do Estado do Acre (CGE-AC), em uma visita técnica voltada ao fortalecimento dos mecanismos de controle interno e transparência na gestão pública. A iniciativa ocorreu na sede da instituição, e teve como objetivo compartilhar experiências e boas práticas, visando aprimorar a eficiência na administração dos recursos públicos.

A equipe da CGE-AC, liderada pela controladora-gera,l Mayara Cristine de Lima e pela chefe do Núcleo do Portal da Transparência, Maria de Lourdes Soares foi recebida pelo controlador-geral, José Abrantes de Aquino, e pela equipe da Diretoria de Transparência e Governo Aberto.

TRANSPARÊNCIA

Durante os dois dias de visita foram compartilhadas as estratégias para o fortalecimento dos controles internos, e disponibilização de informações sobre a gestão pública no portal de transparência, permitindo que os cidadãos acompanhem de perto as ações do Governo, e contribuam para uma administração mais responsável e participativa.

O controlador-geral, José Abrantes de Aquino destacou sobre a ação. “O Governo do Estado de Rondônia tem se empenhado no fortalecimento das relações em todos os âmbitos governamentais, buscando construir um futuro onde os cidadãos possam participar ativamente das decisões de gestão, e tenham acesso às informações necessárias, através do fortalecimento dos controles e da transparência”, ressaltou.

A troca de conhecimento e experiências entre as Controladorias-Gerais de Rondônia e do Acre evidencia o compromisso mútuo em promover uma gestão pública transparente, eficiente e comprometida com os interesses da sociedade. Essa parceria reforça o papel fundamental das instituições de controle interno, na busca pela excelência na administração dos recursos públicos, e no fortalecimento da democracia.

Para Mayara Cristine de Lima, essa troca de experiências entre os estados é essencial para o fortalecimento das instituições responsáveis pelo controle e transparência na região Norte, e destacou ainda, o empenho do governador do Acre em buscar o aperfeiçoamento das práticas de gestão, visando garantir maior eficiência e probidade na administração dos recursos públicos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo