Governo de Rondônia
27/04/2024

GESTÃO

Controladoria Geral promove encontro de alinhamento com representantes de Controle Interno das unidades gestoras

06 de julho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Objetivo do encontro foi promover o alinhamento e fortalecimento entre as entidades

Uma gestão pública eficiente e transparente é o pilar fundamental para o desenvolvimento de um estado. Na quarta-feira (5), a Controladoria Geral do Estado – CGE promoveu um encontro estratégico com servidores do Controle Interno das unidades gestoras. O evento ocorreu no auditório da Escola de Governo e teve a participação de todas as diretorias da CGE.

Com o objetivo de promover o alinhamento e fortalecimento entre as entidades, foi ressaltada a relevância do compartilhamento de informações e importância do papel do controle para aprimorar a gestão pública no estado de Rondônia.

Durante o encontro, foram apresentadas as atribuições e responsabilidades da CGE, bem como os projetos e ações que vêm sendo desenvolvidos pela unidade, o Programa de Integridade – Proin, a implementação do sistema COSO (The Comitee of Sponsoring Organizations), que é utilizado para o gerenciamento de riscos e controle interno; além do acompanhamento das contas de Governo, monitoramento de gestão de riscos e a Transparência e Governo Aberto.

Para o governador Marcos Rocha, “Rondônia busca incentivar o compromisso com a transparência, integridade e eficiência na gestão pública, e através das unidades gestoras, podemos fomentar um trabalho que gera impacto positivo  ao bem-estar da sociedade como um todo”, comentou.

A CGE reforçou também, o compromisso de promover capacitações e treinamentos para os servidores das unidades gestoras, visando fortalecer o conhecimento e as habilidades necessárias para o exercício eficiente do Controle Interno. A diretora de Transparência e Governo Aberto, Larissa Ananda salientou que, “Só conseguimos dar transparência e fortalecer o trabalho desenvolvido com segurança, quando todos os dados estão ajustados e os processos correm bem. Dessa forma, conseguimos informar de maneira íntegra e transparente, todos os atos da gestão pública”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo