Governo de Rondônia
27/04/2024

CONTROLE INTERNO

Controladoria-Geral capacita servidores sobre Prestação de Contas Anual e Controle Interno

10 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Foram apresentadas atualizações do modelo de Relatório Anual de Controle Interno A Controladoria-Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO), realizou uma reunião técnica voltada aos servidores de Controle Interno de todas as secretarias. A reunião ocorreu na terça-feira (9) na Escola de Governo, e teve como propósito a capacitação e o aprimoramento do conhecimento sobre: Procedimentos de Apresentação e Critérios de Análise e Certificação da Prestação de Contas Anual. Além disso, foram apresentadas as atualizações do modelo do Relatório Anual de Controle Interno (RACI).

Sob a orientação dos servidores da Diretoria de Fiscalização e Auditoria Interna da CGE/RO, o encontro proporcionou uma compreensão abrangente e atualizada das melhores práticas no campo, destacando palestras do coordenador de Auditoria Interna, Raphael Ihida, sobre a Instrução Normativa nº 9/2023, que baseia a apresentação e promoção dessa reunião técnica, e do coordenador de acompanhamento, Alexandre Felício, que introduziu o novo formato do RACI.

O controlador-geral do Estado, José Alves de Aquino, enfatizou a importância do compromisso em fortalecer a participação ativa das unidades e o impacto na administração pública. “Ao promover uma colaboração sólida e participativa, construímos alicerces para uma gestão eficiente e dinâmica, refletindo diretamente na qualidade e eficácia dos serviços prestados à comunidade”, ressaltou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo