09/08/2024

CONSULTORIA

Gestão de risco é destaque durante palestra remota para mais de 100 servidores

02 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O evento abordou uma série de tópicos fundamentais à aplicação eficaz da gestão de risco na administração pública

Com o objetivo de integrar as práticas de gestão de risco na administração pública, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) promoveu nesta semana, uma palestra de forma remota, reunindo mais de 100 servidores. O evento, realizado por meio da Escola de Governo, em parceria com Diretoria de Consultoria e Gestão de Riscos, abordou uma série de tópicos fundamentais para a aplicação eficaz da gestão de risco na administração pública.

A palestra destacou como a gestão de risco deve ser integrada ao dia a dia dos servidores que estão ligados diretamente ao controle e apresentou estratégias para sua implementação eficaz.

Durante o curso, foi enfatizada também, a aplicação prática da gestão de risco e como ela deve ser incorporada à cultura organizacional, acelerando processos e promovendo melhorias, ao mesmo tempo em que é necessário realizar verificações e ajustes contínuos para assegurar a eficiência e a conformidade.

Segundo o coordenador de Consultoria e Gestão de Riscos, Deivid Lima, um dos palestrantes do evento, o objetivo da palestra é enfatizar a importância da integração e entendimento desses conceitos no cotidiano. “Entender a gestão de risco é crucial para garantir a eficácia e segurança nas nossas operações. Ao identificar e mitigar riscos, protegemos nossos objetivos e recursos, promovendo uma administração mais eficiente”, pontuou.

Na segunda etapa da palestra, ministrada pelo coordenador de Controle Preventivo em Meio Ambiente, Governança e Sustentabilidade (ESG), Kleber Ihida, foram abordados conceitos fundamentais sobre como o risco pode impactar o alcance dos objetivos organizacionais se não forem aplicados em um ambiente seguro e confortável.

Além disso, através de exemplos dinâmicos, trouxe aplicações práticas à promoção e inserção de uma cultura organizacional onde os riscos possam ser identificados e abordados a fim de contribuir para uma melhor mitigação e controle dos mesmos. “Este conhecimento não apenas fortalece nossa capacidade de enfrentar desafios, mas também assegura que nossas estratégias e ações sejam orientadas de forma segura e eficaz”, comentou Kleber Ihida.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Mirna Carolina