Governo de Rondônia
27/04/2024

CONSULTORIA

Aprimoramento de gestão contratual é pauta de workshop realizado pela Controladoria-Geral

07 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo é aprimorar os processos de gestão e reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) realizou nos dias 5 e 6, um workshop na Escola de Governo, voltado para os servidores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com o objetivo de aprimorar os processos de gestão e reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos administrativos. O evento teve como foco orientar e esclarecer dúvidas sobre a temática, utilizando estudos de caso e promovendo a participação interativa dos servidores.

Solicitado pela Sesau, o evento faz parte de uma iniciativa da CGE, para otimizar a gestão dos contratos firmados com a Secretaria. Ministrado pelos servidores da Diretoria de Consultoria e Gestão de Riscos da CGE, Josigley Souto e Jean Oliveira, o workshop também abordou demandas específicas da Sesau, e apresentou possíveis soluções aos desafios enfrentados. O servidor Josigley Souto destacou a importância do apoio técnico da Controladoria. “Essa consultoria que a CGE realiza, proporciona apoio técnico para a realização dos processos, evidencia a importância de uma abordagem correta na metodologia de cálculo e nos procedimentos para o reajustamento dos contratos”, ressaltou.

Através dessas ações, a Controladoria reforça o seu comprometimento com todas as unidades do Estado, a fim de proporcionar um ambiente propício para troca de conhecimentos, resolução de processos e construção de uma base sólida para continuidade das atividades de gestão. 

Além disso, através do calendário anual de capacitações, que será lançado em breve, auxiliará os servidores por meio de diversos treinamentos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Tecnologia, Workshop


Compartilhe


Pular para o conteúdo