Governo de Rondônia
27/04/2024

PROIN

Controladoria-Geral promove palestra de sensibilização e adesão ao Programa Integridade na Fapero

26 de janeiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo foi sensibilizar e certificar a adesão da Fapero ao Proin

A Controladoria-Geral do Governo do Estado (CGE) promoveu uma palestra na Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero), com o objetivo de sensibilizar e certificar a adesão ao Programa de Integridade (Proin). O evento contou com a presença do controlador-geral adjunto, Emiliano Marinho, e do presidente da Fapero, Paulo Haddad.

A palestra pretende conscientizar os colaboradores da Fundação sobre a importância do Programa de Integridade no setor público. O controlador-geral ressaltou a necessidade de promover uma cultura organizacional ética e transparente. “O Proin busca fortalecer os princípios éticos na instituição. Estamos comprometidos em garantir que todas as atividades estejam em conformidade, promovendo uma gestão íntegra e responsável, não apenas na Fapero, mas em todas as secretarias”, destacou.

O coordenador de Integridade, Anderson Marcelo, que conduziu a palestra, enfatizou que a adesão ao programa representa um compromisso institucional com a integridade, contribuindo para a prevenção e controle de irregularidades. “O objetivo é estimular um comportamento íntegro dos servidores, promovendo uma comunicação aberta, fortalecendo a cultura de integridade. Implantaremos medidas para proteger a reputação da Fapero e garantir a eficiência em suas atividades”, afirmou.

O evento foi concluído com a entrega das certificações de adesão ao Proin, reafirmando o compromisso com os valores éticos e a transparência na gestão pública. O objetivo da CGE é de estender os benefícios do programa para todas as secretarias e órgãos do Estado, em busca de uma mudança cultural que inspire outras entidades a promoverem a integridade em seus processos e operações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirna Carolina
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo