Governo de Rondônia
28/04/2024

SERVIDORES

Técnicos de Educação participam de capacitação sobre Gestão Administrativa e a Lei Geral de Proteção de Dados

28 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A capacitação visa garantir o bom desenvolvimento dos servidores em suas atribuições

Técnicos de educação receberam capacitação técnica de Noções de Gestão Administrativa e Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, realizada no auditório da Escola do Legislativo de Rondônia na segunda-feira (25) e terça-feira (26). A capacitação teve como foco a correta aplicação da legislação em gestão de contratos e processos públicos, bem como no fortalecimento da governança, eficiência administrativa e sua integração nas atividades diárias.

Atendendo solicitação da secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini, e secretária executiva, Marta Souza Costa, a gerente de capacitação técnica, Jeieli Oliveira, elaborou no início do ano um quadro de necessidade de capacitação técnica. “Com base no perfil de cada servidor público, os temas foram escolhidos com atenção. Por ser a maior secretaria, constatou-se a necessidade de trabalhar a LGPD para que os dados sejam processados de maneira sensível, em observância às normativas técnicas”, pontuou.

CAPACITAÇÕES CONTINUAM

A fim de garantir o bom desenvolvimento dos servidores em suas atribuições, o Governo do Estado ainda está ofertando capacitação técnica de Gestão de Riscos e Integridade, que iniciou na quarta-feira (27) e segue até sexta-feira (29). Durante o evento, especialistas abordam estratégias eficazes para a gestão de riscos contextualizando o papel da administração e funções de compliance.

O propósito é garantir que os servidores adquiram habilidades para identificar riscos e compreendam leis e regulamentos relevantes na intenção de implementar medidas de prevenção à corrupção e suborno, aplicando-os ao contexto institucional do poder público.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Júlio André
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Direitos, Educação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Legislação, LGPD, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo