Governo de Rondônia
16/04/2024

ESPORTE

Técnicos das Gerências Pedagógicas das Coordenadorias Regionais de Educação participam de reunião

25 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O projeto tem por objetivo ampliar e fortalecer o desenvolvimento das atividades esportivas no ambiente escolar

A prática de atividade físicas nas escolas da rede estadual de Rondônia e a realização de competições esportivas estudantis estiveram nas pautas da reunião pedagógica com os técnicos  das Gerências Pedagógicas das Coordenadorias Regionais de Educação, realizada na quarta e quinta-feira em Porto Velho.

A reunião foi promovida pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), e  organizado pela Gerência de Educação Física, Arte, Cultura e Esporte Escolar(Gefacee), subordinada a  Diretoria Geral de Educação (DGE), tendo o gerente da Gefacee, professor Ítalo Aguiar.

Aguiar disse que os técnicos de educação física são os responsáveis pela supervisão e monitoramento da política pública no esporte escolar, além de todos os professores envolvidos na execução do projeto.

Os Centros de Treinamento de Desporto Escolar (CTDE Time Rondônia), foi instituído pela Lei Estadual N. 4.217 de 18/12/2017 e Regulamentada pelo Decreto N. 22.810 de 09/05/2018 e Portaria N. 5.704 de 19/12/2018. “O projeto tem por objetivo ampliar e fortalecer o desenvolvimento das atividades esportivas no ambiente escolar nos estabelecimentos escolares de Rondônia.

Diversas autoridades de Educação Física participaram da reunião e muitas palestras foram realizadas com a finalidade de fortalecer a educação

Atualmente estão em funcionamento 7 Polos do CTDE Time Rondônia no Estado, atendendo mais de 2.500 alunos/atletas da rede pública de ensino, sendo:

Escola João Bento da Costa – Porto Velho; Escola Major Guapindaia – Porto Velho;  Escola Marcelo Cândia Marcos Freire – Porto Velho; Escola Maria Arlete Toledo – Vilhena;  Escola Cordeiro de Farias – Pimenta Bueno; Escola Tancredo Neves – Rolim de Moura e Escola Gonçalves Dias – Ji Paraná (iniciado em 2019).

Diversas autoridades de Educação Física participaram da reunião e muitas palestras foram realizadas com a finalidade de fortalecer a educação básica do Estado de Rondônia por meio do desporto escolar. “Temos que preparar cidadãos para atuação nas diversas modalidades esportivas, com ênfase no desenvolvimento esportivo, tendo como público-alvo os educandos das escolas públicas e conveniadas”, afirmou o gerente.

O calendário de todos os eventos em educação física, cultura, esportes, eventos nacionais e as Coordenações Regionais de Educação (CRE’s) foi dado a conhecer aos participantes da reunião.

Leia mais:

Coordenadores pedagógicos de CRE´s participam de reuniões da Gefacee


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes/Expedito Santana
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo