Governo de Rondônia
Sunday, 19 de September de 2021

ENCERRAMENTO

Sesau destaca importância de capacitação em curso de formação para agentes comunitários de saúde, em São Felipe do Oeste

24 de julho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O Curso foi realizado pelo Centro de Educação Técnica e Profissional da Área de Saúde (CETAS).

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), participou, na sexta-feira (23), do encerramento da I Etapa Formativa de Agente Comunitário de Saúde, curso que ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Felipe Camarão, em São Felipe do Oeste.

Realizado pelo Centro de Educação Técnica e Profissional da Área de Saúde (Cetas), a formação teve como objetivo capacitar os agentes comunitários de saúde (ACS) para aturem junto às equipes multiprofissionais, que desenvolvem ações de cuidado e proteção à saúde de grupos sociais e do indivíduo, em domicílios e coletividades, além de desenvolver ações de promoção da saúde e prevenção de doenças por meio de processos educativos em saúde.

O secretário-adjunto da saúde, Nélio de Souza, enfatizou que a educação qualifica e edifica, além de abrir portas e oportunidades. “Parabéns a todos que participaram da ação e estiveram imbuídos em dar conhecimento e concluir mais uma etapa na vida de cada um dos formandos. Busquem conhecimentos e se qualifiquem sempre, pois com conhecimento melhoramos como pessoa, cidadão e ser humano”, disse.

A gerente técnica do Cetas, Cristiane Oliveira Secundo, ressaltou a alegria em formar os agentes comunitários de saúde. “A educação permanente é fundamental pois, através dela, da educação dos profissionais e dos agentes comunitários de saúde, mudamos processos de trabalho e melhoramos a assistência dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, disse.

O formando Vando Bernardes agradeceu a todos os profissionais que fizeram parte deste processo de formação. “O maior beneficiado não somos nós agentes de saúde e sim o município e a comunidade que ganham profissionais qualificados”, frisou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sarah Silva
Fotos: Sarah Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cursos, Evento, Governo, Saúde


Compartilhe