Governo de Rondônia
19/04/2024

EDUCAÇÃO

Seduc vai realizar webinar com tema “Avaliação externa: desafios e estratégias em tempos de pandemia”

18 de maio de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Webinar de Estudo Dirigido, direcionada para técnicos das Coordenadorias Regionais de Educação, supervisores, orientadores, diretores pedagógicos e professores das Escolas-Piloto.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove no dia 28 de maio, das 10h às 12h no canal da Medicação Tecnológica, webinar com tema “Avaliação externa: desafios e estratégias em tempos de pandemia”, com o objetivo de discutir questões acerca do diagnóstico da Educação Básica, realizado através do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), destacando aspectos que podem interferir na aprendizagem dos estudantes e nos resultados das avaliações externas, dentro do atual cenário de pandemia.

O evento será coordenado pelo Núcleo de Planejamento e Avaliação Externa (NPAE) e tem a intenção de reunir dois dos maiores especialistas do país em avaliação educacional: os professores José Francisco Soares e Maria Helena Guimarães de Castro, para proporcionar aos secretários de educação, gestores, coordenadores e professores, reflexões sobre suas práticas pedagógicas e desempenho dos estudantes, orientar tomadas de decisão e a elaboração de políticas públicas educacionais embasadas em evidências como a ação do Projeto Agenda Saeb/2021.

O público alvo serão os atores educacionais da Educação Básica, secretários Municipais de Educação, gestores e coordenadores pedagógicos. O evento será mediado pelo doutor em Psicologia, Kary Falcão, e terá a participação do secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Antônio Lucas e Sara Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Cursos, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo