Governo de Rondônia
27/04/2024

AÇÕES DE GOVERNO

Realização do sonho da casa própria e retorno do Duelo da Fronteira estão entre os destaques da semana nas ações do Governo de Rondônia

20 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

No total, 272 imóveis foram entregues no Residencial Porto Bello I, na zona Leste, em Porto Velho

Realização do sonho da casa própria; Festival do Tambaqui; retorno do Duelo da Fronteira em Guajará-Mirim; divulgação dos resultados do Concafé na categoria qualidade de bebida e da menção honrosa à sustentabilidade; participação da sociedade em Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, do exercício financeiro de 2024, estão entre os destaques da semana nas ações do Governo de Rondônia.

HABITAÇÃO POPULAR

Duzentas e setenta e duas famílias comemoram a realização do sonho da casa própria, ao receber as chaves do imóvel no Empreendimento Residencial Porto Bello I, bairro Jardim Santana, em Porto Velho. Os imóveis foram construídos pelos Governos Federal, do Estado de Rondônia e prefeitura. A entrega foi coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – Seas. Todos os imóveis do Porto Bello I contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A infraestrutura inclui também estação de tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas, área de lazer, entre outros. Todas as unidades destinadas às pessoas com deficiência ou idosas são adaptadas para proporcionar acessibilidade e mobilidade.

Matéria na íntegra

8º CONCAFÉ

Divulgados os resultados da categoria qualidade de bebida e da menção honrosa à sustentabilidade do 8º Concafé

O 8° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia – Concafé, promovido pelo Governo de Rondônia, divulgou os resultados da categoria qualidade de bebida e da menção honrosa à sustentabilidade. Na categoria qualidade de bebida, foram considerados os cafeicultores que alcançaram uma pontuação igual ou superior a 80 pontos, caracterizando seus cafés como especiais. Essa pontuação significa uma qualidade excepcional, demonstrando todo o esforço e cuidado dedicados pelos produtores no cultivo e processamento dos grãos. Divulgados os resultados da categoria qualidade de bebida e da menção honrosa à sustentabilidade do 8º Concafé.

Matéria na íntegra

SAÚDE

O Governo de Rondônia investiu cerca de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais) na aquisição de 350 computadores com dois monitores cada, e R$ 200 mil para a compra de 100 pontos eletrônicos, totalizando 450 equipamentos, com o objetivo de aprimorar a qualidade nos serviços administrativos de setores e garantir uma carga horária sistematizada para os servidores.

Matéria na íntegra

LOA 2024

O evento representou mais uma oportunidade para a sociedade acompanhar e participar do processo

A participação da sociedade na elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA, para o exercício financeiro de 2024, foi viabilizada pelo Governo do Estado em uma  Audiência Pública em Porto Velho. Com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Governo do Estado no YouTube, o evento ampliou as formas de participação de representantes da sociedade civil, órgãos estaduais, Poderes e órgãos autônomos de Rondônia.

Matéria na íntegra

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA URBANA

O Governo de Rondônia realiza até o dia 25 de outubro, ações voltadas à regularização fundiária nos municípios de Pimenteiras do Oeste e Colorado do Oeste. A ação é realizada pela Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, que está instruindo e orientando os técnicos do município na elaboração de minutas e atos administrativos, para a instauração da Regularização Fundiária Urbana – Reurb-S nos núcleos urbanos denominados Setor 1 e 3, que estão em processo de regularização.

Matéria na íntegra

Os servidores trabalharam de forma voluntária para garantir o sucesso do 4º Festival do Tambaqui

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

O potencial do 4º Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia foi comprovado em mais uma edição realizada pelo Governo de Rondônia. Foram assadas 10 mil bandas de Tambaqui, simultaneamente em 14 cidades rondonienses, e a população teve a oportunidade de saborear uma das principais iguarias do Estado. Em Porto Velho, o evento aconteceu no estacionamento do Palácio Rio Madeira – PRM. Nos demais municípios, o evento aconteceu em pontos diversos, incluindo unidades de órgãos estaduais e entidades do setor privado.

Matéria na íntegra

BEBÊS SAUDÁVEIS

Ministério da Saúde certifica municípios de Rondônia “livres” da contaminação em bebês por vírus HIV e sífilis. Os municípios de Vilhena e Ji-Paraná possuem a certificação de cidades livres de contaminação de bebês, filhos de mães contaminadas por vírus HIV e sífilis. O município de Ariquemes se prepara para receber a certificação de práticas eficazes e rede de atenção à saúde qualificada, para a eliminação da contaminação vertical, isto é, da eliminação da transmissão dessas doenças pelas mães aos recém-nascidos, durante a gestação ou no parto.

Matéria na íntegra

DUELO NA FRONTEIRA

Malhadinho foi o vencedor do 21º Festival Folclórico de Guajará-Mirim

O Boi-bumbá Malhadinho venceu o Festival Folclórico de Guajará-Mirim. O evento promovido pelo Governo de Rondônia aconteceu no período de 13 a 15 de outubro e foi realizado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, em parceria com a Prefeitura de Guajará-Mirim. Recursos do Fundo Estadual de Cultura do Estado de Rondônia possibilitaram o repasse, mediante convênio com a associação Waraji, para atender artistas das agremiações e confecção de indumentárias, além das estruturas de palco, som, iluminação, arquibancadas, banheiros químicos, entre outros.

Matéria na íntegra

ENSINO ONLINE

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para cursos remotos até o dia 27 de outubro. Para se inscrever o candidato deve acessar o site da instituição de ensino https://rondonia.ro.gov.br/idep/. São ofertados os seguintes cursos: Automaquiagem, Mídias Digitais, Empreendedorismo e Auxiliar Administrativo.

Matéria na íntegra


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Andréia Fortini
Fotos: Daiane Mendonça, Jéssica Ocampo, Leandro Moraes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Capacitação, Cerimônia, Cidadania, Cultura, Cursos, Distritos, Economia, Educação, Empresas, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Governo Itinerante, Habitação, Inclusão Social, Piscicultura, Regularização Fundiária, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo