Governo de Rondônia
20/04/2024

ENSINO ONLINE

Inscrições para cursos remotos profissionalizantes seguem até o dia 27

19 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Ensino online integra estratégia de expansão da educação profissional em Rondônia

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para cursos remotos, até o dia 27 de outubro. Para se inscrever o candidato deve acessar o site da instituição de ensino https://rondonia.ro.gov.br/idep/. São ofertados os seguintes cursos: Automaquiagem, Mídias Digitais, Empreendedorismo e Auxiliar Administrativo.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos remotos do Idep  integram a estratégia da gestão estadual para expandir o ensino profissionalizante no Estado. “O ensino online tem um importante papel para estudantes e trabalhadores que estão buscando conhecimentos em diferentes áreas, aumentando as chances de crescerem profissionalmente”, pontuou.

A moradora do bairro Planalto em Porto Velho, Alice Barrozo,  de 25 anos,  já fez  os cursos remotos de E-commerce  e Assistente de Escritório. “Tenho  planos de  fazer os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Mídias Digitais e Comércio Internacional”, adiantou, acrescentando que o ensino online é um grande incentivo para os estudos em razão da sua praticidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Albuquerque
Fotos: João Albuquerque
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Cursos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo