Governo de Rondônia
28/04/2024

SEMANA DA CIDADANIA

Ex-usuários de drogas dão palestra sobre conscientização e prevenção a alunos da Escola Plácido de Castro, em Jaru

11 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Palestrantes conversaram com jovens da Escola Plácido de Castro, em Jaru, sobre os efeitos negativos das drogas

Palestrantes conversaram com jovens da Escola Plácido de Castro, em Jaru, sobre os efeitos negativos das drogas

Para conscientizar os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Escola Plácido de Castro, em Jaru, sobre o perigo das drogas, dois ex-usuários realizaram, na semana passada, uma palestra contando para os jovens a triste experiência que enfrentaram e repassaram orientações de como evitar o contato com as drogas. A palestra foi uma das atividades preparadas para a Semana da Cidadania na escola.

Os jaruenses Ravaídes Campos e Neilton Santos foram, por muitos anos, usuários de entorpecentes, mas conseguiram deixar o vício. Durante a palestra, eles relataram as próprias experiências e ressaltaram que é possível ser feliz sem o uso de qualquer tipo de droga. Além disso, foram abordadas as mudanças comportamentais, desvio de personalidade e outros problemas causados pelas drogas.

Os alunos também tiveram um momento durante a conversa para fazer alguns questionamentos aos palestrantes. O trabalho de conscientização desenvolvido na escola foi avaliado positivamente pela equipe escolar.

As atividades desenvolvidas fizeram parte da Semana da Cidadania e envolveram vários alunos adolescentes. A escola defende a tese de que atividades desse tipo podem trazer benefícios significativos para a comunidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Assessoria Seduc
Fotos: Elias Gonçalves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo