21/05/2024

INCENTIVO

Inscrições para 3ª Prêmio Experiências de Sucesso Educação Física Escolar seguem até 4 de setembro

15 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O prazo para as inscrições da fase regional do Prêmio Experiências de Sucesso Educação Física Escolar encerra no dia 4 de setembro. A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) em que o professor estiver lotado. O regulamento está disponível em www.seduc.ro.gov.br/educacaofisica. O prêmio é aberto a todos os professores de educação física da rede estadual em função em sala de aula.

O trabalho a ser inscrito deve seguir o protocolo constante no regulamento disponível na página da internet da Secretaria de Estado de Educação (Seudc). Uma das exigências é que a experiência escolar tenha ocorrido entre 6 de fevereiro a 31 de agosto desse ano letivo. A experiência poderá ser interdisciplinar e envolver conteúdo do planejamento escolar.

Cada professor poderá inscrever até três experiências exitosas, independente da escola em que está lotado. “Cada escola poderá inscrever quantos professores de Educação Física estiverem lotados na sua unidade de ensino, obedecendo ao artigo 5º do Regulamento do Prêmio Educacional”, ressalta ítalo Aguiar, o gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), gerência da Seduc responsável pela realização do certame.

O Prêmio Experiências de Sucesso Educação Física Escolar visa identificar, valorizar e divulgar experiências exitosas de ensino/aprendizagem realizadas pelos profissionais de Educação Física do governo de Rondônia. A participação está aberta a todos os professores de Educação Física da rede estadual de Ensino, em exercício na função de sala de aula, com regime de contratos emergencial e estatutário com vínculo estadual ou federal.

Os trabalhos deverão ser um relato das experiências educativas desenvolvidas pelo professor de Educação Física e devem obedecer ao modelo de identificação do projeto disponível no anexo do regulamento. A defesa do projeto na fase estadual para cada professor classificado pela CRE será de até 20 minutos a uma banca avaliadora.

Na apresentação do trabalho, o professor poderá utilizar recursos midiáticos como vídeos, fotos, gravações de áudio, entre outros. Para comprovar e/ou ampliar a comprovação da experiência, poderão ser apresentados banners (90x120cm), maquetes, ou quaisquer outros recursos visuais, conforme dispõe o regulamento.

O primeiro colocado receberá uma passagem aérea ida e volta para participação em um evento nacional referente a curso em Educação Física Escolar, definido e indicado pela SEDUC. Os demais inscritos receberão certificado de participação, desde que cumpram, na íntegra, todos os requisitos estabelecidos no regulamento. Maiores informações poderão ser obtidas na CRE a qual o professor estiver vinculado.

Texto: Paulo Sérgio

Cultura, Cursos, Educação, Governo, Rondônia, Servidores