CAPACITAÇÃO

Idep abre inscrições para curso de pós-graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica

21 de setembro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) está mobilizando os professores para o Curso de Pós-Graduação em Docência para Educação Profissional e Tecnológica, com o objetivo de capacitar os docentes que atuam nas áreas técnicas da rede estadual, para lecionarem na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio.

Além de estimular a produção e difusão de conhecimentos sobre a EPT, como campo de estudos, o curso também tem a finalidade de promover a Educação a Distância (EaD) como estratégia educativa, especialmente na educação profissional.

O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) faz parte do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação (MEC), sendo financiado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), por meio do Termo de Execução Descentralizada nº 8747.

O curso terá duração de 12 meses. com carga horária de 460 horas, distribuídas em um calendário acadêmico de atividades de estudo, aulas, atividades práticas, avaliações presenciais e defesa de Trabalho Final de Curso (TFC). A ocorrência dos momentos presenciais poderá ser revista devido à situação de pandemia por Covid 19.

A capacitação é ofertada na modalidade à distância, via plataforma Moodle, com atividades avaliativas aplicadas de forma presencial, nos polos de apoio presencial devidamente credenciados para oferta de EaD.

Em Rondônia, as vagas, são destinadas aos professores da rede estadual de ensino que atuam na educação profissional e a seleção será realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).

Os locais para realização das atividades foram definidos considerando o aproveitamento da estrutura do Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), nas seguintes cidades:

• Porto Velho: 40 vagas.
  • Ariquemes: 40 vagas.
  • Cacoal: 40 vagas.
  • São Miguel do Guaporé: 40 vagas.

As inscrições estão abertas até o dia 24 de setembro e poderão ser realizadas pelo link: ept-ifes.selecao.net.br, sendo que os candidatos deve tomar conhecimento das informações contidas no Edital do Processo Seletivo 46/2020/IFES, de 4 de setembro de 2020.

Texto: Cléber Souza
Fotos: Arquivo Secom