Governo de Rondônia
27/04/2024

HOSPITAL DE BASE

Hospital de Base é credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

02 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O credenciamento deixa o Hospital de Base como referência em todo Brasil em residência médica.

O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho foi credenciando pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, unidade conveniada da Associação Médica Brasileira (AMB), responsável por congregar os especialistas em Ortopedia e Traumatologia, tem também a responsabilidade na formação de especialistas, além de prover condições para atualização permanente, sob forma de ensino, pesquisa, educação continuada, desenvolvimento cultural e defesa profissional.

Esse credenciamento deixa o Hospital de Base como referência em todo Brasil em residência médica. Cerca de quatro médicos da SBOT, avaliam os seguintes critérios para poder emitir o certificado, que são: Estrutura do Hospital; a quantidade de especialistas, sub especialistas; membros da ortopedia que possuem títulos de especialistas em ortopedia e traumatologia, números de cirurgias realizadas, e tendo que atingir um alto patamar de efetividade. “É muito difícil credenciar um serviço de ortopedia, temos que ter especialistas altamente qualificados, além de uma boa estrutura hospitalar, é um privilegio e uma forma de reconhecimento pelos anos de estudo, fazer parte desse momento é muito gratificante, essa chancela não foi fácil de conseguir, e também não será fácil manter, por isso temos que trabalhar arduamente diariamente”. Disse o Chefe da Residência médica do HB, Antônio Brant.

O Hospital de Base têm hoje sete residentes na ortopedia, o único Hospital de excelência credenciado no estado de Rondônia a formar residentes, onde sairão com certificado que garante segurança, e principalmente credibilidade de ter sido um residente da SBOT, que poderão atuar em qualquer unidade hospitalar do País. “Esse certificado é um ganho não só para nós ortopedistas, mas principalmente para o estado de Rondônia e para o HB, isso nos coloca entre os melhores hospitais de residência médica do Brasil, podendo receber estudantes de outros estados”. Destacou o Ortopedista Antônio Brant.

Leia mais:

 Hospital de Base realiza cirurgias oftalmológicas de pequeno porte aos sábados em Porto Velho

 Em Porto Velho, Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro passa a integrar a Rede+Voz de cooperação e controle do câncer de cabeça e pescoço

 Secretaria Estadual de Saúde inicia mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho

 Estudantes participam de projeto de prevenção ao trauma relacionado ao álcool no Hospital de Base em Porto Velho

 Cirurgias e tratamento de lábios leporinos e fissura de palato já são realizados no Hospital de Base em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo