Governo de Rondônia
28/03/2024

FORÇA-TAREFA

Hospital de Base realiza cirurgias oftalmológicas de pequeno porte aos sábados em Porto Velho

10 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Cirurgias de pterígio

Desde o início deste ano, o setor de oftalmologia do Estado, que fica na Policlínica Oswaldo Cruz (POC), está realizando cerca de 6 a 8 cirurgias de pterígio, 6 a 10 de catarata, 20 a 24 de injeção intra vítrea, todos os sábados, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. O objetivo da ação é dar celeridade para atender aos pacientes que estão aguardando há meses por cirurgias de pequeno porte.

De acordo com o coordenador da oftalmologia, Richael Menezes, a fila é gerenciada pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), utilizando ferramentas estratégicas para agilizar esses procedimentos e proporcionar melhor eficiência ao uso dos recursos públicos. “Para isso, utilizamos o dia de sábado e realizamos os procedimentos eletivos, não deixando a estrutura do centro cirúrgico parado”, ressaltou o coordenador.

O coordenador explica ainda que o setor oftalmológico atende os serviços de urgência, o que a qualquer momento pode aparecer.

“Os resultados positivos são frutos de investimentos e maior capacitação no corpo técnico da policlínica, nos 100 dias da gestão do governador Coronel Marcos Rocha foram investidos mais de R$ 600 mil na compra de novos equipamentos, insumos e na realização de cirurgias”, disse o secretário de saúde Fernando Máximo.

Leia mais:

 Investimentos na área de oftalmologia faz crescer o número de atendimentos na Policlínica Oswaldo Cruz

 Com recursos próprios, Núcleo de oftalmologia de Rondônia estima crescimento de 20% na oferta de serviços para 2019


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo e Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo