Governo de Rondônia
24/04/2024

HOSPITAL JOÃO PAULO II

Grupo SOS João Paulo II monta estratégia para manter atendimento digno e humanizado no Pronto Socorro

12 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Integrantes do Grupo SOS João Paulo II discutiram estratégias que proponham melhorias no Pronto Socorro João II

Integrantes do Grupo SOS João Paulo II se reuniram com o secretário de Saúde Fernando Máximo, nesta quinta-feira (11) para discutir estratégias em conjunto para manter condições dignas e humanizadas aos pacientes que utilizam o Pronto Socorro.

Entre as estratégias foi apresentado pelo assessor técnico Sergio Paulo de Melo, as formas de como dar rotatividade aos pacientes. “Estamos mantendo o reforço no planejamento, nos núcleos interno de regulação e vamos criar a regulação hospitalar, o que nos mostra todo o fluxo dos pacientes”, disse o assessor técnico.

Ainda de acordo com o médico Sergio Melo, hoje o maior número de pacientes que fica internados no JPII são os da ortopedia. “Somente no Hospital de Base temos 86 leitos, temos também o Ambulatório de Trauma Ortopédico (ATO), referência em atendimentos de pequenas e médias complexidades, que ajuda muito nesse fluxo. O que temos que fazer é otimizar os leitos com o Kamban, que é o sistema responsável pelas filas cirúrgicas, assim, juntos conseguiremos que o JPII não fique superlotado como há pouco tempo estava”, explicou.

Segundo o diretor geral do João Paulo II, Carlos Eduardo Rocha Araújo, o número de pacientes aumenta nos finais de semana. “Essas reuniões com o secretário Fernando Máximo e a equipe do SOS JPII são de fundamental importância, não podemos relaxar, recebemos uma demanda de pacientes de todo o Estado”, destacou o diretor.

O Grupo SOS João Paulo II foi criado em janeiro deste ano, com o objetivo principal de propor melhoria às condições de atendimento ao paciente e indicar formas para reduzir a superlotação na Unidade de Saúde. “Já melhoramos o fluxo no atendimento, transferimos pacientes que estavam internados na garagem do hospital há anos, e diariamente estamos planejando e executando ações para que melhore a situação dessas pessoas que precisam do JPII, mas volto a repetir, essa problemática só irá ser resolvida definitivamente com a construção do novo Hospital, que é a principal meta do governador Marcos Rocha, e minha também, porém temos que manter o atual pronto socorro digno e humanizado”, ressaltou o secretário de Saúde Fernando Máximo.

DADOS

Mesmo com uma diminuição nos acidentes de transito, as estatísticas mostram que, pacientes ortopédicos ainda é o maior número de entrada no Pronto Socorro João Paulo II. Nos seis primeiros meses do ano foram registrados 2.158 entrada somente de pacientes vítimas de acidentes de trânsito.

 

 

 

Leia mais: 

 Grupo SOS atua há cinco meses com melhorias no atendimento e contenção de lotação no Hospital João Paulo II

 Consultoria do Hospital Sírio Libanês inicia diagnóstico no Hospital João Paulo II

 Engenheiros da Sesau realizam estudos para viabilização do tráfego para o novo João Paulo II


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Sângela Oliveira
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo