Governo de Rondônia
19/04/2024

PARCERIA

Consultoria do Hospital Sírio Libanês inicia diagnóstico no Hospital João Paulo II

27 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião com técnicos para levantamento de dados

Os técnicos do Hospital Sírio-Libanês que realizam consultoria no Pronto Socorro João Paulo II, através do  Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), depois de realizarem visitas in loco à Unidade para acompanhar o fluxo interno e ouvir os profissionais, estiveram reunidos nesta terça-feira, 26, com a secretária adjunta de Saúde do Estado, Katiane Maia, assessoria técnica e gestores do JPII, para  explicar como será feita a segunda fase do levantamento de dados no Pronto Socorro. Os dados servirão para elaborar o diagnóstico, que vai nortear o desenvolvimento do Plano Estratégico de Gestão Hospitalar.

Agora os consultores iniciam o levantamento de dados junto aos técnicos da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), que abrange as informações, desde estudo epidemiológico, sociodemográfico, desempenho econômico financeiro, análise de infraestrutura e parque tecnológico. “Um plano robusto de diagnóstico feito por uma instituição renomada como o Sírio-Libanês nos dá subsídio e credibilidade para que órgãos como Tribunal de Contas, Ministério Público e Ministério da Saúde apoiem o desenvolvimento de ações que corrijam distorções”, explicou a adjunta da Sesau, Katiane Maia.

Durante o diagnóstico serão avaliados alguns aspectos. “Como a capacidade do Hospital, produção assistencial e papel na rede, dimensionamento e avaliação geral de recursos humanos”, explicou o consultor Everton de Macedo.

O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) é uma conquista do governo do Estado junto ao Ministério da Saúde. A consultoria tem um prazo de seis meses, a custo zero para o Estado e tem o objetivo de propor um plano de ação para garantir um atendimento resolutivo aos pacientes do SUS que será apresentado ao Ministério da Saúde.

Leia mais:

Gerenciamento do uso de antimicrobianos reduz custos e tempo de internação de pacientes no Cemetron

Governador Marcos Rocha anuncia ação conjunta para levar tratamento especializado em saúde a indígenas e ribeirinhos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dislene Queiroz
Fotos: Dislene Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo