Governo de Rondônia
28/03/2024

CULTURA

Espetáculo ‘Divina comédia – O amor que Exige’ estreia nesta sexta-feira no Centro Cultural de Ariquemes

17 de novembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Em cartaz ‘A Divina Comedia – O Amor que Exige’, de Dante Alighieri, e princípios do Amor Exigente para a família, o espetáculo teatral é encenado pelos alunos do curso de artes cênicas do Centro Tecnológico Estadual Heitor Villa Lobos, de Ariquemes. A estreia será no Centro Cultural, às 19h30, desta sexta-feira (18). A entrada é gratuita.

Peça é encenada por 14 alunos do Centro Tecnológico

Peça é encenada por 14 alunos do Centro Tecnológico

O espetáculo faz parte do projeto de artes cênicas criado e implantado pelo governo estadual em Ariquemes há oito meses. De acordo com o professor e diretor, Jhon Santos, o espetáculo teatral conta com a participação de 14 atores,  todos alunos do Centro Tecnológico.

Segundo Santos,  o texto baseado na obra Divina Comédia, produzida no século XIV pelo autor italiano, Dante Alighieri, adaptado pelo dramaturgo João Pedro, trabalha a prevenção contra o uso de drogas. A encenação ainda demonstrará princípios do movimento Amor Exigente Para a Família.

“A Obra Divina Comédia é uma das primeiras literaturas que surgiram no mundo. Ela trabalha com os temas inferno, purgatório e paraíso, então unimos a outra obra que é um projeto que trabalha com pais de dependentes químicos, o Amor Exigente. Foram quatro meses ensaiando”, contou o diretor.

O diretor explicou ainda que a primeira encenação da peça foi para os pais dos alunos, e desta vez será para público externo. A ideia é que depois o espetáculo torne-se itinerante com apresentações em todas as escolas do estado para alunos a partir dos 14 anos de idade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly david
Fotos: Belcris Mourão
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Cursos, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo