Governo de Rondônia
Tuesday, 28 de September de 2021

INVESTIMENTOS

Escolas da regional de Ariquemes são contempladas com investimentos em mobiliários e reformas

09 de setembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Auditório da Escola Heitor Vila lobos, de Ariquemes, recebeu novas poltronas e aparelhos de ar-condicionado

Como parte das ações previstas no Plano Estratégico, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), vem, desde 2019, investindo na qualidade do ensino do estado. Com isso, as escolas estaduais têm recebido melhorias seja em infraestrutura, investimentos em equipamentos ou materiais pedagógicos.

Em Ariquemes, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que reúne oito municípios localizados na região do Vale do Jamari, recebeu 342 computadores para os laboratórios de informática educacional (Lies), renovando e beneficiando um total de 18 escolas, além da entrega de laboratórios Didáticos Móveis de Ciências da Natureza.

Em relação a infraestrutura, 15 unidades escolares sob jurisdição da CRE de Ariquemes passaram ou passam por reformas, ampliações, bem como construções, de salas de aulas, refeitórios, salas administrativas, entre outros espaços.

Por meio do Proafi adicional, CTPM III investe em reforma da infraestrutura

A coordenadora da CRE, Nilta Braga, destacou que as escolas receberam diversos equipamentos, entre eles materiais didáticos e mobiliários, como ventiladores, computadores, notebooks, bebedouros, cadeiras giratórias, laboratórios, fogões, data show, ar-condicionado, equipamentos esportivos, cadeiras para auditórios e outros.

“Eu gostaria de agradecer pelo trabalho realizado pelo governo de Rondônia. Nós recebemos ampliação, reformas nas escolas, já inauguramos várias obras e outras estão em andamento. Todo esse investimento tem feito a diferença no trabalho do professor, na aprendizagem do aluno e na comunidade.”

ESCOLA BENEFICIADA

A escola Estadual Heitor Vila Lobos, localizada em Ariquemes, foi uma das beneficiadas com os investimentos. Agora, a unidade de ensino conta com novos computadores no laboratório de informática e também laboratórios móveis de ciências e biologia.

Para complementar ainda mais o investimento, a escola também recebeu poltronas para o auditório, substituindo as antigas por novas mais confortáveis, além de novos aparelhos ares-condicionados, que já estão instalados.

A gestora da escola, Patrícia Cherque, agradeceu e destacou que “os investimentos que recebemos são de crucial importância para a educação. Tudo que vem é agregado e bem utilizado”.

REFORMA

Localizada no Setor 09 de Ariquemes, a Escola Colégio Tiradentes da Polícia Militar é uma das escolas que está com reforma em andamento para melhorar a sua infraestrutura.

A instituição recebeu, por meio do programa de Apoio Financeiro (Proafi) adicional, R$ 329.776,28 (trezentos e vinte e nove mil, setecentos e setenta e seis reais e vinte e oito centavos) que foram destinados à construção e reforma de todo setor administrativo e pedagógico, que incluem troca e reforma do piso, além de uma nova base de concreto para caixas d’água, substituição das caixas d’agua existentes e reforma completa em todos os banheiros do colégio.

Pintura já foi finalizada na Escola Estadual Laurindo Rabelo

MATERIAIS

Localizada no município de Alto Paraíso, a Escola Estadual Laurindo Rabelo  atende atualmente 1027 estudantes de ensino fundamental, ensino médio regular e educação para jovens e adultos (EJA).

A unidade recebeu materiais pedagógicos e um laboratório móvel, que possui material de apoio voltado para química, física e biologia.

Ainda, o laboratório de informática foi renovado e 19 novos computadores de última geração foram entregues à escola.

Por meio do programa de Apoio Financeiro (Proafi) adicional, R$ 305 mil foram destinados para reforma de toda a escola com pinturas, reconstrução de parte do muro e construção de auditório.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Valéria Rodrigues
Fotos: Cristian Alves
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe