Governo de Rondônia
Tuesday, 19 de October de 2021

EDUCAÇÃO

Escola Moacir Caramelo desenvolve projeto Hortifruti Pedagógico no Ensino Médio com Mediação Tecnológica

02 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Valter José Zanela, extensão da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Moacir Caramello, localizada em Chupinguaia (RO), está desenvolvendo Projeto “Hortifruti Pedagógico no Ensino Médio com Mediação Tecnológica” e que teve excelente aceitação por parte dos estudantes do estabelecimento de ensino.

A horta de frutigrangeiro tem obtido bons resultados na Escola Moacir Caramello

O projeto conta com a orientação e supervisão da professora Terezinha de Jesus Kraemer e os alunos da Mediação Tecnológica da E.M.E.F. Valter José Zanela participam ativamente do projeto, que consistiu no preparo, manejo e cultivo da horta suspensa na escola com hortaliças, plantas medicinais e árvores frutíferas para promover produção e também a possibilidade de empreender para a sustentabilidade familiar.

“Os nossos alunos estão empolgados e motivados com o projeto. É uma satisfação orientá-los no preparo da terra e no manejo das sementes, visto que buscam conhecimento para que possam fazer suas hortas nas residências e, desta forma, ajudar os pais com produtos hortifrutigranjeiros orgânicos”, destacou a professora Kraemer.

A coordenadora Regional de Educação de Vilhena (CRE/Vilhena), professora Marizete Rover, ao tomar conhecimento do projeto, determinou que gestores escolares dos estabelecimento de ensino sob a jurisdição da CRE – que dispõem de espaço físico adotem o projeto, visto que é uma importante ferramenta pedagógica e o resultado pode ser utilizado na merenda escolar que é servida aos alunos.

Leia mais:

Aluna defende Rondônia em evento nacional de judô no Rio de Janeiro

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo/Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe