Governo de Rondônia
19/03/2024

EDUCAÇÃO

Aluna defende Rondônia em evento nacional de judô no Rio de Janeiro

01 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Da nova safra de judocas rondonienses, Tatiany Aves de Jesus Rocha, 13 anos, é a representante de Rondônia no Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub-15. O evento, de 2 a 4 de agosto, deve reunir 750 atletas de todo Brasil na arena da Juventude, em Deodoro, no Rio de Janeiro.

A judoca rondoniense vai representar Rondônia em competição de judô no Rio de Janeiro

Estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo Freire, localizada em Cacoal, a judoca Tatiany Rocha é colecionadora de títulos. Ela é tri-campeã estadual, campeã brasileira regional, campeã da Copa Rio Internacional, campeã dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) e ficou no quinto lugar nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Natal (RN), em 2018.

“A atleta é de família de origem humilde e iniciou os treinos na modalidade no projeto ‘Judô Comunidade’, na própria escola, em 2014”, disse o técnico, Antônio Marques Nunes, responsável direto pela geração de novos talentos por meio da Nunes Associação Esportiva Cacoal (NAEC), mesma instituição que revelou a judoca Amanda Arraes, atual integrante da seleção brasileira de judô.

A convocatória da judoca partiu da Federação de Judô de Rondônia (Fejur), que realizou em Ji-Paraná a etapa do campeonato brasileiro regional 4. Na ocasião, em maio, a competição envolveu mais de 600 judocas de sete estados brasileiros. Tatiany Rocha foi convocada por adesão.

“Somos gratos pelo apoio recebido. Nossa missão é levantar a bandeira de Rondônia no pódio no Rio de Janeiro”, diz otimista a judoca, da categoria (-58KG). Ela viajou à capital carioca acompanhada pelo técnico Nunes com o apoio e patrocínio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), Eucatur, Agro Maravilha e equipe da Ivan Agropecuária.

Leia mais:

 Beneficiários do programa Bolsa Atleta de seis categorias esportivas estão aptos a receber recursos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Marques Nunes
Fotos: Divulgação/Antônio Marques Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo