Governo de Rondônia
28/04/2024

EDUCAÇÃO

Cultura inglesa é tema do trote das turmas do terceiro ano do Centro Educacional Tecnológico Heitor Villa Lobos

07 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

20160603_102724

Batalhas de música e dança foram realizadas entre as turmas

A Cultura inglesa foi tema do primeiro “trote” das turmas do terceiro ano em 2016, do Centro Educacional Tecnológico Heitor Villa Lobos em Ariquemes. Na sexta-feira (3), um duelo entre as dez turmas foi travado no palco e na pista.

As Professoras elaboraram o projeto, distribuíram as atividades que foram desenvolvidas ao longo do bimestre e na sexta (4) socializadas todas as atividades.

Porém, neste ano, as professoras também entraram na brincadeira e inseriram a matéria ao tema, como um meio para facilitar e incentivar o estudante a entrar em contato com a relação existente entre cultura e ensino de Língua Inglesa, de forma que os alunos caracterizados de super heróis e vilões se duelavam através do canto e da dança.

As professoras de inglês Solimar Natália Carvalho e Edna Alves dos Santos aproveitaram a oportunidade para inserir a matéria de forma lúdica como avaliação de conteúdo, incentivo de aprendizagem à língua estrangeira e estimular o interesse nos novos alunos que estão iniciando o ensino médio.

Entre o canto e a dança, mais de trezentos alunos caracterizados de heróis e vilões participaram do duelo entre o bem e o mau.

“Esses eventos são utilizados como um meio facilitador e incentivador o educando. É uma forma de coloca-lo em contato com a relação existente entre cultura e ensino de Língua Inglesa”, destacou a vice-diretora Zenaide Gambarti.

Para a aluna Natália Emanuele Mendes Abrahão, a metodologia aplicada pelas professoras é a forma mais divertida de aprender de inglês. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Suelly David
Fotos: Suelly david
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cultura, Cursos, Distritos, Economia, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Legislação, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo