Governo de Rondônia
19/04/2024

RETORNO ÀS AULAS

Coordenadoria de Educação do Cone Sul realiza Semana do Acolhimento com servidores para acompanhamento psicológico

11 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Composta por psicólogos, assistente social e de educador físico a equipe trabalhou várias dinâmicas e ouviram os relatos dos servidores

O Governo de Rondônia, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou em Vilhena a Semana de Acolhimento aos professores e demais profissionais das escolas, em busca da promoção de acompanhamento psicológico e o impacto causado pela pandemia do coronavírus.

A coordenadora do CRE de Vilhena, Maria de Fátima, conta que a Semana de Acolhimento aconteceu por 15 dias e priorizou temas relativos às competências socioemocionais e educação interdimensional, com o principal objetivo de fornecer aos profissionais uma escuta ativa e abrir possibilidades para que todo profissional fale sobre como teve a vida impactada pela pandemia. “Foram atendidas todas as escolas estaduais de Vilhena, Chupinguaia e Colorado do Oeste. A equipe, composta por psicólogos, pela assistente social Neide Costa e pelo coordenador de educação física, visitou essas escolas realizando várias atividades para ouvir e interagir com os servidores”.

Servidores participaram das atividades de ginástica laboral

A psicóloga Vânia Mary Nanci destacou que os servidores participaram de ginástica laboral, dinâmicas de incentivo e roda de conversas para ouvir os profissionais. “As parcerias foram estabelecidas com o intuito de promover acompanhamento psicológico, pois o retorno das atividades poderá gerar fortes emoções causadas pelo processo de afastamento durante a pandemia”, disse a psicóloga.

As atividades de ginástica laboral foram realizadas pelo coordenador do setor de Educação Física da CRE, que defendeu a importância de manter a qualidade da saúde, tanto mental quanto física e que tanto os professores quanto os servidores em geral, devem estar preparados para o retorno das aulas presenciais.

O psicólogo Bruno Henrique reforçou que o apoio psicológico e a troca de experiências, assim como os relatos pessoais e as boas práticas realizadas, vão auxiliar os professores no seu processo de integração ao ambiente de trabalho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jesica Labajos
Fotos: Jesica Labajos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Capacitação, Distritos, Educação, Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo