Governo de Rondônia
27/04/2024

DEBATE CULTURAL

Conferência Estadual de Cultura em Rondônia inicia neste final de semana, em Presidente Médici

01 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Nos dias 3 a 6 de dezembro, acontece na cidade de Presidente Médici, a 6ª Conferência Estadual de Cultura de Rondônia, garantindo a presença dos segmentos artísticos

O tema “Democracia e o exercício dos Direitos culturais no estado de Rondônia” estará no centro das discussões na 6ª Conferência Estadual de Cultura de Rondônia, que vai ser realizada pela Secretaria da Juventude Esporte Cultura e Lazer (Sejucel), nos dias 3 a 6 de dezembro, na cidade de Presidente Médici, garantindo a presença do debate cultural e da representatividade dos segmentos artísticos.

O objetivo dessa iniciativa é promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação popular, propor diretrizes para o Plano Estadual de Cultura e também, definir diretrizes prioritárias e necessárias à garantia do direito à cultura. Na oportunidade serão escolhidos os delegados que representarão Rondônia na 4ª Conferência Nacional de Cultura que acontecerá, no mês de março, do ano de 2024.

Ordenada pela Comissão Organizadora Estadual, será composta por 15 membros convocados pela Sejucel, sendo representantes da Secretaria e da sociedade civil e membros de instituições convidadas. A etapa Estadual, de caráter determinante e propositivo, reunirá os delegados eleitos nas Conferências Municipais.

O secretário da Sejucel, Júnior Lopes ressaltou a importância deste evento. “Os encontros setoriais têm o intuito de garantir a participação ativa no diálogo setorial e promover a representatividade dos diversos segmentos artísticos e culturais. Estamos garantindo a eleição legítima de delegados, escolhidos pelos próprios setores, para avançarmos nas etapas nacionais”, afirmou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Amorim
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Cultura, Cursos, Direitos, Evento, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Rondônia, Saúde, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo