Governo de Rondônia
27/04/2024

BEM-ESTAR

Clima de festa junina marca ginástica laboral dos servidores da Seduc, em Porto Velho

14 de junho de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Atividade que animou o dia dos servidores começou com alongamento e finalizou com dança junina

O Núcleo de Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Educação – Seduc promoveu na última sexta-feira (10), a ginástica laboral já em ritmo de festa junina. A série de exercícios físicos no ambiente de trabalho, aconteceu em frente ao prédio Rio Guaporé, no Palácio Rio Madeira – PRM, em Porto Velho. No clima, os servidores da pasta foram vestidos com trajes típicos juninos. 

O encontro começou com alongamento que promoveu saúde e bem-estar e finalizou com a quadrilha improvisada pela equipe do Núcleo de Saúde Ocupacional. Os participantes executaram os movimentos como: caminho da roça, serrote, túnel, cumprimento às damas e cavalheiros, grande roda, entre outros. Ao mesmo tempo que praticavam atividade física, os servidores puderam se divertir e interagir com os demais colegas de trabalho.

Servidores participaram das atividades

De acordo com psicóloga Elizete Gonçalves, essas ações são voltadas para qualidade de vida e bem-estar dos servidores que faz parte dos projetos de Gerenciamento do Estresse e Qualidade de Vida no Trabalho e Ginástica Laboral. “Não é um momento apenas de diversão, é um momento de atividade física, principalmente de cuidado com o corpo e mente”, conta.

A gestora de Contratos,  Valdiléia da Silva, gostou muito da iniciativa. “Isso é bom porque alivia o estresse do dia a dia do trabalho. É ótimo para extravasar. Eu achei maravilhoso”, comenta bem animada.

A secretária da Seduc, Ana Lúcia Pacini, que participou do evento e destacou a importância da ginástica laboral para a saúde. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emanuelle Pontes
Fotos: Sarah Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Educação, Lazer, Rondônia, Saúde, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo