Governo de Rondônia
19/04/2024

INCENTIVO

Beneficiários do programa Bolsa Atleta de seis categorias esportivas estão aptos a receber recursos

05 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Bolsa-Atleta busca incentivar a prática esportiva no Estado por meio de ajuda com as despesas

 

Ao todo 48 pessoas entre atletas e técnicos foram beneficiados com o programa Bolsa Atleta deste ano, e por isso estão aptos a receber o recurso de acordo com as seis categorias: Estudantil, Estadual, Nacional, Internacional e a categoria de técnico.

O período de inscrições para participar do programa iniciou em dezembro de 2018 e encerrou em fevereiro de 2019. A cada ano o número de beneficiados só aumenta. Passou de 30 no ano passado, para 48 neste ano. Um crescimento em média de 30 a 40%.

O Programa Bolsa Atleta foi implantado pelo Governo Estadual no dia 27 de junho de 2016 por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) como forma de incentivar adolescentes, jovens e adultos na prática esportiva, por meio do custeio dos atletas em diferentes competições. Os valores são pagos de acordo com a categoria do atleta, e vão de 350 a 750 reais.

“O programa consiste justamente em ajudar os atletas do Estado de Rondônia com o custeio de despesas em competições. É uma forma de fomentar o esporte a prática dele em nossa região” destacou Vanderlei Ferreira dos Santos ,coordenador de esportes e lazer da Sejucel/Ro.

As federações esportivas enviam os nomes dos atletas e aqueles que preenchem os requisitos como idade, premiações entre outros, ganham a bolsa, com duração de um ano. Outra exigência por parte da Sejucel é que o atleta comprove os custos gastos para permanecer no programa. Ainda segundo o coordenador, a expetativa para 2020 no é que cerca de 150 bolsas sejam disponibilizadas. “Nós já formamos uma comissão para entregar os cartões para os atletas contemplados. Então a partir da próxima semana eles já estarão com o recurso na conta”, finalizou o coordenador.

Matéria atualizada: 08/07/2019

Leia mais:

 Bolsa Atleta é lançado em Porto Velho para garantir apoio ao desporto de alto rendimento

 Programa Bolsa Atleta divulga lista dos beneficiários em Rondônia; cerca de 70% a mais que em 2018

 Sejucel anuncia finalistas do prêmio de música Zezinho Maranhão; Iniciativa valoriza artistas locais e incentiva a realização de shows e espetáculos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Anayr Celina
Fotos: SECOM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte, Governo, Lazer, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo