Governo de Rondônia
27/04/2024

ÁGUA TRATADA

Obras da rede de abastecimento de água avançam com frentes de serviços na zona Sul de Porto Velho

01 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A execução dos serviços na Avenida Jatuarana irá contemplar 1,5 quilômetros de instalação de rede

Com o  alcance de mais de 100 quilômetros de rede de água instalada em Porto Velho, o Governo de Rondônia avança com as frentes de serviços, que passam a se concentrar na área comercial da zona Sul, na Avenida Jatuarana, na Capital. Os trabalhos iniciaram na quarta-feira (28) e a execução acontece por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp).

As obras contemplam a melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água, com iniciativa do Governo de Rondônia, que desde 2019 tem destravado obras, oriundas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. É um cenário que ganha forma com o pleno andamento dos trabalhos, gerenciados e fiscalizados pela Seosp.

De acordo com a engenheira fiscal da pasta, Ianca Alves de Oliveira, a execução dos serviços na Avenida Jatuarana irá contemplar 1,5 quilômetros de rede. “A empresa executora fará o corte no asfalto para delimitar a abertura da vala, com cuidado, devido às interferências que podem existir na via. Também fará a execução de colchão de areia para recebimento e instalação do tubo de rede. Na sequência, inicia-se o reaterro da vala e compactação, em camadas de 20 cm, finalizando com a recomposição asfáltica.

SEGURANÇA

Conforme reforçado pela Seosp, as frentes de serviços estarão com as devidas placas de identificação e sinalização primando pela segurança, tanto dos trabalhadores, quanto das pessoas que irão transitar pelo local. O cronograma das obras, prevê a conclusão dos trabalhos em Porto Velho, para o segundo semestre de 2025. Segundo o titular da Seosp, Elias Rezende, o Governo de Rondônia tem cumprido com a missão de destravar as obras. “A expansão desse trabalho certamente irá provocar mudança para novos cenários com a chegada do saneamento básico e água tratada à população. Um anseio cada vez mais próximo de ser alcançado pelo Governo do Estado”, declarou.

INVESTIMENTOS

Considerando todos os contratos em execução na Capital, o Governo de Rondônia está movimentando o montante de R$ 218.014.632,77 milhões (duzentos e dezoito milhões, quatorze mil, seiscentos e trinta e dois reais e setenta e sete centavos), investimento do Governo Federal e contrapartida do Governo de Rondônia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jaqueline Malta
Fotos: Guilherme Ribeiro dos Santos
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Convênios, Fiscalização, Governo, Governo Fez e Faz, Meio Ambiente, Obras, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo