Governo de Rondônia
16/04/2024

POLÍTICAS PÚBLICAS

Ativado Conselho Estadual da Juventude de Rondônia; representação em Ji-Paraná será fundada terça-feira

11 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Inplantação do conselho estadual de juventude_10_05_2017_Maximus Vargas (1)Nessa quarta-feira (10), o Conselho Estadual de Juventude do Estado de Rondônia (Coejuve-RO) foi montado pela primeira vez no auditório do Museu da Memória Rondoniense, onde se reuniram representantes dos coletivos da juventude do movimento popular Levante, Kanindé, Departamento de Juventude de Porto Velho e dos Partidos Socialismo e Liberdade (Psol), do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), dos Trabalhadores (PT) e da Superintendência de Estado de Políticas Sobre Drogas (Sepoad).

O conselho é ligado à Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e tem como objetivo principal promover ações para a defesa da juventude e de seus direitos ao lazer, profissionalização e à cultura, visando à convivência familiar comunitária e outras vertentes sancionadas em lei.

“Com a efetivação do conselho, o esperado é que todos os municípios tenham uma representação municipal, e isso é um trabalho demorado, mas a capacitação já está acontecendo”, disse Ronei Paes, titular da Sejucel.

De acordo com Rodnei, a coordenadora de Juventude, Liliana Beleza, vai se reunir em Ji-Paraná, na terça-feira para fundar o conselho municipal da cidade. Além de Porto Velho, o conselho também foi estruturado neste ano em Cacoal.

A primeira reunião geral está marcada para final do mês.

Leia mais:

Coletivos de juventude se reúnem amanhã para discutir a implantação do Conselho Estadual de Juventude

Governo de Rondônia e Departamento da Juventude de Porto Velho firmam parceria para capacitação do programa Identidade Jovem

Curitiba e Brasília serão sede dos Jogos Escolares da Juventude neste ano


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo