Governo de Rondônia
19/04/2024

PARCERIA

Coletivos de juventude se reúnem amanhã para discutir a implantação do Conselho Estadual de Juventude

09 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Nesta quarta-feira (10), às 9h, a coordenadoria da juventude da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) se reunirá com lideranças e conselho de juventude, no auditório do Museu da Memória Rondoniense para efetivar o Conselho Estadual de Juventude do Estado de Rondônia (Coejuve/RO). A lei 2300 foi sancionada em maio de 2010.

Conferência Regional da Juventude

Depois do efetivado o Coejuve – RO, a coordenadoria espera estabelecer conselhos municipais para atender a juventude diretamente

O Coejuve – RO tem objetivo de construir fórum estadual para discussões sobre a juventude, despertar todos os setores da comunidade para as necessidades e potencialidades da juventude, promover e incentivar campanhas de conscientização, criar programas educativos, cooperar nas realizações desenvolvidas por órgãos governamentais ou não.

Na quarta-feira (10), é esperada as lideranças de juventude para analisar a lei e vê se ela está adaptada à realidade do estado. Para composição do conselho estarão disponíveis 20 vagas, sendo 8 para representantes do Poder Executivo, 1 do Judiciário, 1 do Legislativo e 10 membros da sociedade civil organizada.

Os representantes dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo serão indicados pelos chefes dos respectivos poderes, representantes da sociedade civil serão escolhidos em fórum. Na reunião desta quarta-feira (10), o conselho vai montar a diretoria provisória e depois a vigente.

Leia mais:

Governo de Rondônia e Departamento da Juventude de Porto Velho firmam parceria para capacitação do programa Identidade Jovem

Curitiba e Brasília serão sede dos Jogos Escolares da Juventude neste ano


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Leandro Morais
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Distritos, Evento, Governo, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo